
Saiba mais
"Para escolher a formação inicial, contamos com diversas áreas do Sport que controlam o rendimento dos nossos jogadores. Agora, uma questão que sempre trato como prioridade é o modelo de jogo, e principalmente, devo dividir publicamente que os jogadores além da questão física, tem as questões mentais. Principalmente depois de uma derrota como foi contra o Bahia, então temos que prestar atenção em tudo isso", disse Mariano Soso.
Neste ano, mais de 30 jogadores do elenco já foram acionados nas seis vitórias e duas derrotas do Sport na temporada. As categorias de base também vêm tendo atenção especial do gringo, com destaque para o lateral-direito Pedro Lima, que vem se firmando como uma das maior promessa do clube nos últimos anos.
De acordo com Soso, apesar do pouco tempo de trabalho, suas filosofias de jogo já estão sendo entendidas pela maioria do grupo, o que vem resultando numa sequência de boas apresentações. Apesar da defesa levar um gol por partida, o ataque vem dando conta do recado e hoje tem uma média de dois por jogo na temporada.
"Valorizo a produção dos resultados, mas principalmente a produção de jogo. Porque de jogo em jogo, vamos chegando mais perto de garantir a classificação. Minha atenção obsessiva é melhorar o Sport, porque é uma equipe que precisa se impor, independente onde jogue", finaliza o argentino.
O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (9), quando receberá o Treze-PB, na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Na estreia, o Leão perdeu por 2x1 para o Bahia, na Fonte Nova.