Esportes DP

SPORT

Técnico do Sport evita lamentar derrota para o Náutico e já foca na estreia da Copa do Brasil

'Amanhã já estaremos desenhando a classificação na Copa do Brasil', avaliou Mariano Soso

postado em 24/02/2024 19:04 / atualizado em 24/02/2024 19:25

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT)</i>
Sem tempo para lamentar. Foi com este pensamento que o técnico Mariano Soso avaliou a derrota por 1x0 para o Náutico, no Clássico dos Clássicos, na tarde deste sábado (24). Com a estreia na Copa do Brasil batendo à porta, próxima quarta-feira (28), o treinador rubro-negro disse que já está com a cabeça no duelo contra o Trem-AP, fora de casa.

A equipe mostrou uma regularidade de comportamentos hoje. O Sport finalizou com segurança. Foi um jogo significativo para nós e para a nossa torcida. Agora preciso que a gente se fortaleça para trocar a dor de uma derrota por uma classificação na quarta-feira. Vou empoderar o elenco para este jogo na sequência pela Copa do Brasil", disse o treinador.

Ainda segundo Soso, esta terceira derrota na temporada servirá como experiência para o time rubro-negro, que terá outros jogos grandes como este na sequência da temporada. 

"É uma oportunidade muito boa para fortalecer nosso grupo, pra mostrar que nós temos capacidade de absorver as dores de uma derrota. Mas não temos tempo para lamentar. Amanhã já estaremos desenhando a classificação na Copa do Brasil", complementou o argentino.

Como tinha a liderança garantida na primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Sport já estava classificado direto para as semifinais. O Leão agora aguarda o vencedor de Santa Cruz e Central, que se enfrentam para as quartas de final, para saber quem será seu adversário no mata-mata. Do outro lado do chaveamento, o Retrô espera quem passar de Náutico x Maguary.

Tags: mariano soso, entrevista, sport, clássico dos clássicos