
Saiba mais
Vale lembrar que com este resultado, o time do técnico Mariano Soso agora chega a 12 jogos de invencibilidade nesta temporada. A última derrota da equipe aconteceu em 24 de fevereir, no clássico contra o Náutico, pelo Estadual.
Em tempo, o Sport volta a campo na próxima sexta-feira (26), às 19h, quando receberá o Vila Nova na Arena de Pernambuco. Já o Amazonas visitará o CRB, um dia depois, no Rei Pelé, em Maceió.
O JOGO

Após bons chutes de fora da área de Romarinho, Tití Ortíz e Felipe, os rubro-negros perceberam que o goleiro Edson Mardden mostrava certo grau de nervosismo, sempre optando pela defesa em dois tempos.
E foi justamente desta forma e apostando na insistência, que os pernambucanos abriram o placar. Chrystian Barletta cruzou pela esquerda, a bola quicou e enganou o goleiro amazonense.
Ao tentar encaixar, a bola acabou batendo em seu peito e sobrando para Romarinho. Oportunista, o camisa 11 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Foi o quarto gol do atacante nesta temporada, assumindo a vice artilharia do Sport no ano.
Antes do intervalo, o Amazonas reagiu e quase chegou ao empate. Aos 40 minutos, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti para a Onça, após ver falta de Felipinho em Patric, velho conhecido da torcida rubro-negra. Após a checagem do VAR, no entanto, a falta foi anulada.

Dali em diante, o jogo entrou em um modo frenético. O Amazonas conseguiu diminuir o placar com Matheusinho, mas nem deu tempo comemorar. Apens dois minutos depois, Luciano Castán voltou a balançar as redes para o Sport, após cruzamento de Felipinho.
Já nos acréscimos, o experiente atacante Jô, que fez história pelo Corinthians e Atlético-MG, saiu do banco de reservas para marcar para o Amazonas. Aos 37 anos, ele teve a frieza de driblar o goleiro Caíque França e chutar com muita calma.
FICHA DO JOGO
AMAZONAS: 2
Edson Mardden; Patrick, Iván Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Jorge Jiménez (Judá), Diego Torres (Matheusinho) e Xavier; William Barbio (Bruno Lopes), Igor Bolt (Ênio) e Sassá (Jô). Técnico: Adilson Batista.
SPORT: 3
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez (Fabinho) e Tití Ortíz (Pedro Vilhena); Chrystian Barletta (Pablo Dyego), Romarinho e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
Gols: Romarinho (30'1T); Gustavo Coutinho (4'2T); Matheusinho (21'2T); Luciano Castán (23'2T) e Jô (40'2T)
Cartões Amarelos: Jorge Jiménez (AMA); Fabrício Domínguez, Tití Ortíz e Zé Roberto (SPO)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Thayse Marques Fonseca (ambos do RJ)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Público: 6.497
Renda: R$ 112.230,00