O começo na Série B acendeu o sinal de alerta da torcida quadricolor (Foto: Lara Vantzen/Brusque)
Com 100% de aproveitamento em três jogos na Série B do Campeonato Pernambucano, o Sport agora se prepara para enfrentar o Brusque neste sábado (11), às 17h, na Arena de Pernambuco. Se o Leão da Praça da Bandeira é considerado um dos principais candidatos pelo acesso. Por outro lado, o Quadricolor deve brigar na parte debaixo da tabela, lutando ponto a ponto pela permanência na Segundona.
O começo na Série B acendeu o sinal de alerta da torcida quadricolor. Em três jogos, a equipe somou apenas três pontos - uma vitória contra o Mirassol, e duas derrotas para Coritiba e Goiás. O Brusque também sofreu revés contra o Atlético-GO pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Do Brasil. Com isso, a equipe catarinense soma três derrotas consecutivas.
Lista de desfalques:
A equipe comandada por Luizinho Lopes vem sofrendo com desfalques no sistema defensivo. Para o duelo na Arena de Pernambuco, o treinador não contará com pelo menos três atletas: Cristovam, Wallace e Alex Ruan, ambos com lesões musculares.
Curto retrospecto:
Em toda a história de Brusque e Sport, as equipes se enfrentaram apenas três vezes, duas no Campeonato Brasileiro Série B de 2022 e uma na Copa do Brasil de 2020. O retrospecto aponta um enorme equilíbrio: com um resultado positivo para ambos e um empate.
Temporada do Brusque
Diante de um início de temporada conturbado, o Brusque de forma inesperada conseguiu chegar na final do Catarinense, mas acabou ficando com o vice-campeonato. Na Copa do Brasil, segue na terceira fase, no duelo contra o Atlético-GO. O Brusque repete o início de Série B do ano em que foi rebaixado para a terceira divisão. Em 2022, o Quadricolor repetiu a sequência da temporada atual somando apenas três pontos. Os números mostram que em 23 jogos, foram sete vitórias, 10 empates e seis derrotas. Com 25 gols marcados e 20 tentos sofridos.