Três meses se passaram desde que os argentinos Mariano Soso e Juan Pablo Vojvoda se enfrentaram pela primeira vez em solo brasileiro. Após o empate em 1x1 pela primeira fase da Copa do Nordeste, os técnicos de Sport e Fortaleza, respectivamente, têm novo encontro marcado neste domingo (26), desta vez valendo vaga na grande decisão regional.
Saiba mais
Muita coisa mudou desde o final de fevereiro. Enquanto os tricolores ainda encaixavam os reforços com o já entrosado elenco, os rubro-negros iniciavam os trabalhos após uma longa reformulação.
Hoje o cenário é, no mínimo de igualdade, mas com os pernambucanos vivendo um momento mais favorável. Mesmo tendo sido eliminado pelo Atlético-MG pela Copa do Brasil, no meio de semana, o Sport fez uma das suas melhores apresentações no ano.
O Fortaleza, por outro lado, também caiu na terceira fase para um gigante, o Vasco, nos pênaltis. No entanto, os sete jogos seguidos sem vitórias não chegam a estremecer a confiança em Vojvoda por parte da torcida tricolor, mas servem de alerta pela falta de rendimento.
Para o duelo deste final de semana, a batalha de Leões será o último embate direto entre os dois treinadores argentinos em 2024, já que seus respectivos clubes disputam divisões diferentes. Com esquemas de jogo semelhantes, que valorizam a posse de bola, marcação alta e intensidade ofensiva, a expectativa é do clássico mais equilibrado em termos técnicos dos últimos anos.
Até o momento, Sport e Fortaleza tem a mesma quantidade de jogos disputados: 32. Os rubro-negros levam vantagem em quase todos os critérios, tendo 68,7% de aproveitamento, contra 53,1% dos tricolores.