Crescer em um clube que recentemente revelou Adryelson e Joelinton aumenta a expectativa sobre as jovens promessas. Tido como um dos destaques do Sport na temporada. O jovem, Pedro Lima, de 17 anos, desfrutou do status de joia das categorias na base e agora neste ano começa a ganhar destaque no time principal. Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, o membro do comitê gestor, Raphael Campos, falou sobre blindagem em Pedro Lima, principal jóia, do assédio de clubes europeus. O clube disponibilizou uma psicóloga para atuar diretamente com o atleta.
Saiba mais
“O Sport não recebeu nenhuma proposta.Tem muita especulação em torno do Pedro Lima. Isso é até ruim para a cabeça do atleta, mas a gente tem tentado blindá-lo em relação a isso, para que possa manter o foco no futebol dele. É um jovem ainda. Não chegou nada para o clube. O que tem acontecido é que obviamente é um atleta que passou pela seleção de base do Brasil, jogou um mundial sub-17. É um jogador que se destaca pela idade e pela posição”, disse o dirigente.
“Há uma carência nas laterais do futebol mundial. Ele tem características físicas muito fortes. A gente sabe de alguns olheiros, de alguns clubes. Por exemplo, a questão de Pedro, temos conhecimento de alguns olheiros, não só do Chelsea, mas de outros clubes que estiveram observando o atleta”, acrescentou.
Além do benefício econômico, a negociação que envolve a jóia Pedro Lima é vista como uma oportunidade de inserir a instituição no radar de gigantes clubes do mundo. Dessa forma, a cúpula rubro-negra enxerga uma chance de passar a negociar os atletas da base diretamente com gigantes europeus. Com isso, o Leão teria uma valorização dos ativos do clube.
“O atleta tem uma multa, tem cláusulas contratuais que são sigilosas. E obviamente o Sport não é um Real Madrid, o Sport está na Série B. Tem coisa que vai além do valor, por exemplo, pavimentar um caminho do Sport junto aos principais mercados, colocar o Sport para que não haja intermediários, para que não seja um clube caseiro no ponto de vista de venda de atletas, que abasteçam só o mercado nacional. Obviamente chegando uma proposta de um grande clube de uma grande liga, nós vamos analisar”, explicou.
Proposta milionária do Chelsea:
Segundo apuração da ESPN, o Chelsea sinalizou interesse em contratar o jovem craque, com uma oferta inicial de R$ 40 milhões ainda neste semestre. A proposta prevê o empréstimo de Pedro Lima ao Strasbourg, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Francês, na primeira temporada, com o objetivo de aprimorar suas habilidades e experiência no futebol europeu antes de se integrar ao time inglês.