Guilherme Falcão falou sobre alguns detalhes do acordo (Foto: Reprodução/Sport)
Após a confirmação do negócio fechado entre Sport e Wolverhampton sobre a venda da jovem promessa Pedro Lima, várias dúvidas surgiram sobre como a negociação aconteceu entre os clubes. Em entrevista ao Esportes DP, o membro do comitê de gestão de futebol Guilherme Falcão sanou algumas delas. A primeira, é que não houve nada definido com o Chelsea, como tinha surgido em alguns rumores, inclusive na imprensa inglesa.
“O Sport nunca fechou nada como Chelsea. Não existe essa de reviravolta nas negociações. Nada tinha sido firmado com eles”, falou Guilherme.
O gestor ainda explicou o porquê de o negócio ter avançado com o Wolverhampton, mesmo com tantos outros clubes apresentando interesse em Pedro Lima. “O Wolves foi o clube que atendeu às nossas expectativas. Claro que houveram concessões de ambos os lados, mas foi o negócio que mais agradou o Sport e também o jogador”, explicou Guilherme.
Falcão ressaltou que o acordo firmado possui algumas particularidades, antes de o jogador ser oficialmente apresentado no clube inglês. “Pedro Lima só será transferido após completar os 18 anos, passar nos exames médicos, entre outros pormenores que existem em contrato”, destacou.
O gestor não quis falar sobre valores da transferência, mas adiantou que o Sport lucrará com eventual futura venda do jogador. “Existe uma previsão contratual com o lucro futuro com uma eventual venda. Claro que quem decide a venda ou não agora é o Wolverhampton, mas caso aconteça, o Sport também lucra”, concluiu.