Rosales foi o autor do gol solitário contra o Mirassol (Foto: Rafael Vieira/FPF )
Os quase 15 mil rubro-negros que foram à Arena de Pernambuco na noite deste domingo (16) para o jogo contra o Mirassol viram um Sport bastante desfalcado. Mas, por ironia do destino, foi um reserva o herói da partida: Roberto Rosales, autor do gol solitário aos 21 minutos do segundo tempo.
O venezuelano, bastante criticado pela torcida e parte da imprensa, só entrou em campo de frente por conta do caso Pedro Lima. O jovem de 17 anos está em negociação avançada com o Chelsea, da Inglaterra. Como se trata de uma venda milionária, na casa dos R$ 44 milhões, o jogador foi preservado da partida.
Na entrevista coletiva, o técnico Mariano Soso ressaltou a força do elenco. “A tarefa é coletiva. Independentemente dos jogadores que eu coloque na escalação inicial, a equipe coloca respostas efetivas ao jogo”, declarou Soso, que também elogiou Rosales. “É um jogador exemplar, em sua persistência. É complexo segurar um jogador com pouca minutagem, que tem o desejo de jogar e se superar”.
O Sport também não teve Rafael Thyere, Romarinho, Barletta e Fabinho. No decorrer do jogo, Dalbert ainda se lesionou. Todos também não devem entrar em campo na quinta-feira (20), contra o Ceará, pela 11ª rodada da Série B.