Esportes DP

SPORT

Paz selada? Após voltar a vencer na Série B, Sport tem ambiente renovado e retoma foco no acesso

Com um jogo a menos, vitória diante do Paysandu colocou o Leão de volta no páreo dos favoritos na segundona

postado em 11/06/2024 19:15 / atualizado em 12/06/2024 07:33

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>

A vitória do Sport por 1 a 0 diante do Paysandu, na última segunda-feira (11), trouxe a dose de alívio necessária para a continuidade da Série B. Vindo de três derrotas consecutivas, o que lhe fez cair para a 11ª posição, pode se dizer que a paz está de volta à Ilha do Retiro.

Depois de ter 10 dias de folga entre a derrota por 3 a 0 para o Goiás, até o jogo diante do Papão, agora serão mais seis dias de descanso até o próximo desafio. O time do técnico Mariano Soso enfrenta o Mirassol no domingo (16), às 18h30, novamente na Arena de Pernambuco.

Com tempo de sobra, os rubro-negros agora focam em aprimorar os treinamentos táticos e poder voltar a atual em alto nível, como vinha até as eliminações na Copa do Brasil e Nordestão. Hoje o Sport ocupa o quinto lugar, com 15 pontos, os mesmos números do Santos, último dentro do G4, mas com melhor saldo de gols.

Vale lembrar que os pernambucanos ainda têm um jogo a menos que os demais concorrentes ao acesso, já que o duelo contra o CRB, fora de casa, pela sétima rodada, foi adiado devido aos compromissos das duas equipes em outros mata-matas.

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
"Esse time teve três derrotas consecutivas na Série B e perdeu a possibilidade de colocar nossa equipe em uma final. Mas a nossa torcida acredita no nosso trabalho, no esforço de nossos jogadores. É uma torcida crítica e eu tenho que conviver naturalmente com isso e encontro expressões de apoio", avalia Soso.

Para o duelo deste final de semana diante do Mirassol, o Leão tem um desfalque certo e duas dúvidas importantes. A primeira baixa, já confirmada, é a do volante Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As interrogações ficam por conta dos atacantes Romarinho e Chrystian Barletta, machucados. 

O primeiro foi substituído ainda na etapa inicial contra o Paysandu e após entrada dura acabou sofrendo um trauma na perna direita. O segundo teve uma contusão óssea no joelho direito e já vem desfalcando a equipe nas duas últimas rodadas.

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
Para suprir as lacunas diante dos paraenses, o técnico Mariano Soso deve escalar Fábio Matheus como volante, manter Lucas Lima e Alan Ruiz no setor ofensivo e acionar Tití Ortíz, que volta de suspensão, no lugar de Romarinho.

"É uma corrida de resistência, não é de velocidade. Acho que vai dar certo e eles estão sentindo. A equipe demonstra isso e novamente, por meio de uma expressão coletiva, devolve o apoio da torcida. E aqui estamos, colocando nosso corpo por todo sonho do torcedor, da instituição, da comissão e dos atletas principalmente", comentou o treinador argentino. 

 

Tags: sport, série b, tabela, classificação