Esportes DP

COLUNA - BETO LAGO

'Será que o clima de otimismo retornou ao torcedor do Sport?'

Alguns ainda esperam para ver o desempenho do time diante do Mirassol, neste domingo, na Arena de Pernambuco

postado em 15/06/2024 08:32 / atualizado em 14/06/2024 21:48

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP)</i>

Voltar a crescer
Depois da vitória sobre o Paysandu, será que o clima de otimismo retornou ao torcedor do Sport? Alguns ainda esperam para ver o desempenho do time diante do Mirassol, neste domingo, na Arena de Pernambuco. Outros, querem deixar ainda mais para a frente. Claro que a preocupação é quanto ao desempenho do Leão para este duelo. Contra o Papão, o desempenho de alguns jogadores foi bem irregular, como Gustavo Coutinho. Por sinal, o artilheiro do time vem devendo boas partidas. 

Este deve ser um dos últimos jogos do garoto Pedro Lima e será preciso que o técnico Mariano Soso comece a analisar as alternativas para o time após a saída do lateral. Coloca Rosales, que segue sendo irregular na temporada, ou improvisa Fabrício Dominguez? Com a segunda opção, Fábio Matheus ganharia espaço, com mais tempo em campo e atuando ao lado de Felipe. Formaria uma dupla de volantes com bom passe, mas que pouco combate. Aí, não tem jeito: o tal “pitbull” que todo torcedor deseja ver no elenco só depois do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferência. É quando iremos ter uma ideia do que esperar do Leão até a reta final deste Brasileiro. Com a venda de Pedro Lima é provável que a diretoria use parte do dinheiro para trazer reforços com qualidade. Cinco ou seis jogadores que cheguem para brigar pela camisa titular. 
 
Retomar o G4 é fundamental neste momento, quando a classificação mostra um equilíbrio muito grande. Do líder América/MG até a 12ª colocada, a Chapecoense, são apenas quatro pontos. Agora é a hora de voltar a crescer. Em campo e na pontuação. E esperar que o clube tenha aprendido com as lições do ano passado. E que não cometa mais erros nas contratações. Não está sendo fácil engolir nomes como Vini Faria e Pablo Dyego neste elenco. 

 
O Náutico de Pivetti
Curioso para a estreia de Bruno Pivetti no comando do Náutico. Bom, ele teve tempo para conhecer o grupo e encara o Floresta, lanterna do Brasileiro, mas que conquistou, na última rodada, sua primeira vitória. No time, espero ver a volta de Patrick Alan ao meio-campo e que o garoto Thalyssinho, pelo menos, retorne ao banco. Mais do que isso, espero ver um time com seriedade, intensidade e com melhor acerto nas finalizações. 

Dívida do América/PE
Ex-presidente do Santa Cruz, Alexandre Mirinda sempre participa ativamente do dia a dia do América/PE. Mirinda confirmou que o aluguel da sede, na Estrada do Arraial, tem toda receita revertida para pagar as dívidas do clube, hoje em torno de R$ 600 mil. 

Cartilha da Seleção
Fazia tempo que não via uma cartilha na Seleção Brasileira. As orientações foram entregues aos jogadores, que precisam seguir à risca. Os atletas precisam passar imagem de seriedade, devem evitar brincos chamativos ou colares extravagantes, além de regras duras no uso das redes sociais. Além disso, não podem comer nada fora do plano nutricional do quarto e sem fones de ouvidos ou músicas altas na chegada ao estádio.

Tags: futebol sport pedro lima