
Saiba mais
Satisfeito com o seu momento, ele se mostrou feliz com a oportunidade de poder voltar a ter uma sequência. Há dois anos, o jogador e 30 anos rompeu o ligamento dos joelhos e ficou de fora de combate por mais de um ano.
"Avalio esse meu momento de maneira positiva, venho crescendo bastante aqui no Sport como profissional, aprendendo bastante no dia a dia. Sei que ainda tenho a aprender, mas estou feliz aqui, de estar podendo atuar junto aos meus companheiros. Isso é muito importante para mim", explicou.
Defendendo a ideia que toda equipe vai oscilar neste Brasileirão, Dalbert lembrou do bom começo do Sport na competição, mas reconhece que o time caiu de produção. Contra o Mirassol, este domingo (16), na Arena de Pernambuco, ele disse espera que o Leão consiga a segunda vitória consecutiva.
"A gente teve um grande início de competição, vai ser um campeonato bem longo. Sabemos que o futebol é uma ‘montanha-russa’, às vezes você sobe, às vezes desce. Mas agora nosso time está passando por uma crescente, conseguimos uma boa vitória no último jogo", complementa.
Com quase uma semana de folga, Dalbert avalia que o período sem jogos foi importante para trabalhar alguns defeitos da equipe nos últimos jogos. Até vencer o Paysandu na rodada passada, os rubro-negros vinham de três derrotas consecutivas na segundona.
"Estamos em uma semana bem positiva, para aqueles que jogaram, e os que estão tendo menos minutos. Todos estão trabalhando em alto nível. O próximo jogo vai ser importante, tenho certeza de que a gente vai ter uma grande atuação para conquistar o resultado positivo", finaliza Dalbert.