Guilherme Falcão, membro do Comitês Gestor de Futebol do Sport (Foto: PAULO PAIVA/SPORT RECIFE)
De maneira inegável, o Sport vive a sua maior crise na temporada 2024. Após três derrotas consecutivas na Série B, o Leão saiu de vez do G4, na qual outrora chegou a liderar com quatro vitórias nas primeiras rodadas do Brasileirão.
Em meio ao momento turbulento, a diretoria rubro-negra "deu a cara a tapa" e resolveu se proncunciar sobre o atual momento da equipe comandada pelo técnico Mariano Soso. De acordo com Guilherme Falcão, membro do Comitê Gestor de Futebol, esta oscilação era prevista desde o início do projeto, em dezembro do ano passado.
"Quando a gente iniciou este trabalho no dia 27 de dezembro, com a apresentação do plantel no CT, uma das certezas que nós tínhamos é que esta trajetória não seria retilínea. Haveria altos e baixos, momentos de euforia e também desafiadores como é este que estamos vivendo agora", inicia.
"Tínhamos consciência que o time não ia apresentar os resultados que a gente esperava. Mas seguimos confiantes que com o trabalho e com o propósito que a gente tem, vamos retomar o caminho das vitórias e que nos conduza ao acesso à Série A", complementa o dirigente.
Mariano Soso, técnico do Sport (Foto: VINÍCIUS DO PRADO/SPORT RECIFE)
Segundo Falcão, a confiança no atual elenco não foi extremecida, afinal, o Sport já mostro que consegue render em alto nível contra equipes superiores tecnicamente, como foi diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil.
"Tem que ter muita serenidade e tranquilidade para que a gente não perca o foco do que precisa ser feito. O nosso grupo é extremamente competitivo, forte e comprometido no propósito de botar o Sport na Série A. Estamos serenos, mas atentos", pontuou.
Apesar da avaliação positiva, o diretor rubro-negro não descartou que novos reforços sejam contratados para dar mais peças de reposição à Mariano Soso.
"A nossa leitura é que temos um time extremamente competitivo e já demos mostra da capacidade dessa equipe e do que nossa proposta é capaz de fazer. Certamente iremos ao mercado, já temos oportunidades mapeadas para agregar qualidade a este time, que já é fortíssimo", finalizou Guilherme Falcão.