Esportes DP

BRONCA

Sport tem quase um time inteiro de desfalques contra o Ceará pela Série B; veja escalação

Ao todo, 10 jogadores que vinham atuando não estarão a disposição do técnico Mariano Soso

postado em 19/06/2024 18:46 / atualizado em 19/06/2024 19:37

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>

O técnico Mariano Soso terá a sua maior de cabeça na temporada para escalar o Sport. Para o duelo diante do Ceará, esta quinta-feira (20), o argentino tem quase um time inteiro de desfalques às vésperas do clássico nordestino pela 11ª rodada da Série B.

 

Ao todo, 10 jogadores que vinham atuando devem ficar de fora do duelo no Castelão. As certezas são o volante Fabrício Domínguez e o centroavante Zé Roberto, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Em vias de deixar a Ilha do Retiro, o meia Alan Ruiz é outro que já não veste mais a camisa rubro-negra, já que acerta seu retorno ao futebol português. Ele se soma ao lateral-direito Pedro Lima, vendido ao Wolverhampton-ING por R$ 58,7 milhões.

 

A maior bronca de Mariano Soso, no entanto, está no Departamento Médico. Se o lateral-esquerdo titular Felipinho ainda estava se recuperando de lesão, o seu substituto, Dalbert, saiu ainda no primeiro tempo da última partida, contra o Mirassol, também machucado. 

DESFALQUES DO SPORT CONTRA O CEARÁ:

  • Rafael Thyere (lesão no tendão calcâneo direito)
  • Pedro Lima (vendido ao Wolverhampton-ING)
  • Felipinho (lesão muscular na coxa direita)
  • Dalbert (lesão não informada)
  • Fabinho (virose)
  • Fabrício Domínguez (suspenso)
  • Romarinho (torsão no tornozelo direito)
  • Barletta (contusão óssea no joelho direito)
  • Zé Roberto (suspenso)
<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
A lista do DM rubro-negro ainda conta com outros titulares absolutos como o zagueiro e capitão Rafael Thyere e os atacantes Romarinho e Chrystian Barletta. O volante Fabinho fecha a lista de desfalques.
 
Mas nem tudo é coisa ruim. Por outro lado, o volante Felipe, que havia cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo, retorna à titularidade e deve ter como dupla o prata da casa Fábio Matheus.
 
Na defesa, Alisson Cassiano atuará ao lado de Luciano Castán na zaga, enquanto Roberto Rosales e Riquelme caem pelas pontas. Na armação das jogadas, Pedro Vilhena, que era o terceiro reserva da posição, deve assumir a vaga na armação das jogadas. O ataque será formado por Lucas Lima, Tití Ortiz e Gustavo Coutinho. 
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SPORT:
Caíque França; Roberto Rosales, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Riquelme; Felipe, Fábio Matheus e Pedro Vilhena; Lucas Lima, Tití Ortíz e Gustavo Coutinho. 

Tags: sport, desfalques, escalação, ceará