
Saiba mais
O JOGO
Sport e Mirassol fizeram um primeiro tempo equilibrado na Arena de Pernambuco, com chances claras de gol para ambos os lados. Os paulistas começaram assustando logo aos dois minutos, quando o atacante Quirino teve duas chances de inaugurar o placar, uma delas acertando o travessão de Caíque França.
Sentindo os multiplos desfalques no time titular, os rubro-negros responderam apens com chutes de fora da área, sem muito perigo. Zé Roberto e Tití Ortiz foram quem mais arriscaram. A situação ficou ainda pior quando o lateral-esquerdo Dalbert se lesionou e precisou ser substituído por Riquelme.
A oportunidade mais clara dos pernambucanos, curiosamente, não saiu dos pés de nenhum jogador do Sport. Danielzinho recuou com muita força para o goleiro Vanderlei e a bola passou tirando tinta da trave esquerda. O duelo acabou indo para o intervalo sem bolas na rede e com vaias da torcida rubro-negra.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Sport voltou fazendo uma pressão maior. O técnico Mariano Soso optou por jogar com dois centroavantes, com Gustavo Coutinho entrando no lugar de Pedro Vilhena, e mantendo Zé Roberto no time. E logo ao dois minutos, por pouco Castán não abriu o placar. Vanderlei fez milagre. A resposta do Mirassol veio com Quirino, que mandou para fora.
O Sport aumentou a pressão e chegou ao gol aos 21 minutos. Roberto Rosales acertou um lindo chute, forte e cruzado, sem chance para o goleiro do time paulista. Alívio na Arena de Pernambuco.
No entanto, por pouco o Mirassol não empatou logo na sequência. Em um vacilo da marcação, Isaque perdeu o gol sozinho dentro da área.
O jogo ficou tenso até o final e, aos 44, Caíque França fez grande defesa aos 44, em chute de Miguel, garantindo mais três pontos para o Leão.
FICHA DO JOGO
SPORT: 1
Caíque França; Roberto Rosales (Chico), Alisson Cassiano, Luciano Castán e Dalbert (Riquelme); Fábio Matheus, Fabrício Domínguez e Pedro Vilhena (Gustavo Coutinho); Lucas Lima (Luciano), Tití Ortiz e Zé Roberto (Alan Ruiz). Técnico: Mariano Soso.
MIRASSOL: 0
Vanderlei; Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio e Warley (Vinicius Peixoto); Neto Moura (Lucas Gazel), Danielzinho e Gabriel; Isaque (PH), Chico Kim (Miguel) e Quirino. Técnico: Mozart.
Cartões Amarelos: Roberto Rosales, Fabrício Domínguez, Zé Roberto (SPO); Neto Moura (MIR)
Gols: Roberto Rosales (21'2T)
Público: 14.183
Renda: R$ R$ 216.155,00
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Lucas Costa Modesto (DF)
Assistente 2: Lucas Torquato Guerra (DF)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)