
Saiba mais
Entre as posições com maior carência, as laterais se destacam como necessidades mais urgentes. Com a venda de Pedro Lima ao Wolverhampton-ING e as lesões de Felipinho e Dalbert, hoje o técnico Mariano Soso só conta com Roberto Rosales e Riquelme.
"A gente tem hoje algo girando em torno de 10 a 12 negociações, com propostas feitas. Obviamente, não iremos contratar todos, afinal tem mais de uma opção pras mesmas posições. São negociações que estão em curso, que levam tempo", disse João Marcelo Barros, membro do comitê gestor do Sport, que complementa.
"Os clubes que estamos falando precisam liberar. Primeiro falamos com o empresário para saber da possibilidade e posteriormente abordamos o clube. Mas sem dúvida alguma, estamos olhando para a América do Sul e também a Europa. Nós temos um departamento que trabalha só com mapeamento de mercado. São três profissionais especializados e eles só fazem assistir jogo. Eles acompanham as ligas da Argentina, Chilena, Libertadores, Série A, Portugal".

Ainda no meio de campo, com Felipe e Fabrício Domínguez como titulares absolutos, a busca por volantes que possam manter o nível ou brigar pela vaga também estão em pauta. Recentemente, os pernambucanos abriram negociação com o capitão do Colo-Colo, o chileno Estebán Pavez. O atleta também foi procurado pelo Fortaleza e hoje a transação é considerada complicada.
Outro nome que também surge dos bastidores é o do brasileiro Lenny Lobato, de 23 anos, que fez toda a sua carreira na Argentina e hoje defende o Vélez Sarsfield. A busca por atacantes de lado de campo surge em um momento de crise do setor, na qual apenas Zé Roberto, que é reserva, vem recebendo motivos para elogios.
Hoje o técnico Mariano Soso conta com 30 jogadores em seu plantel, sendo seis atletas formados na base do clube. Até o momento, apenas seis atletas deixaram o clube desde o início do ano: os laterais Pedro Lima e Lucas Ramon, o volante Ítalo, o meia Alan Ruiz, além dos atacantes Arthur Caíke e Paulinho.