Sport precisa vencer para conquistar acesso no Brasileiro Feminino (Foto: Sandy James/ Sport Club do Recife)
O Sport sabe que tem uma missão para lá de complicada contra o Athletico Paranaense, neste sábado (6), às 15h, no estádio do Arruda. Depois de perderem por 1 a 0 na ida das quartas de final da A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, as Leoas só carimbam de forma direta o tão sonhado acesso à elite se pelo menos ganharem por dois de diferença. Se derem o troco na mesma moeda - uma vitória por um gol de diferença - levam a decisão para os pênaltis.
Restando apenas uma partida para conquistar o acesso à elite do futebol nacional, a torcida rubro-negra criou uma mobilização nas redes sociais para que a partida tenha a presença de público no estádio do Arruda. No entanto, a diretoria rubro-negra não conseguiu a liberação do estádio.
Na manhã deste sábado, o clube publicou uma nota oficial. "O Sport Club do Recife informa que buscou até o último instante, junto aos órgãos responsáveis, as documentações necessárias para a liberação dos laudos do local da partida contra o Athletico contar com público, neste sábado (6), pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. Apesar do esforço, não foi possível obter a autorização da presença da torcida no estádio, único disponível para a realização do duelo na capital pernambucana. O Clube lamenta não poder contar com o apoio dos rubro-negros neste jogo tão importante para a história do futebol feminino do Sport".
CAMPANHA
Na primeira fase, as Leoas ficaram na segunda posição do Grupo B, somando 15 pontos em sete jogos. Uma campanha marcada pela solidez tanto ofensiva, quanto defensiva. O Sport marcou 18 gols (terceiro melhor ataque) e sofreu três tentos (segunda melhor defesa).
Por outro lado, o Athletico Paranaense teve uma campanha de 12 pontos na primeira fase. Foram sete gols marcados e apenas cinco tentos sofridos. Uma campanha marcada, principalmente, pela solidez do sistema defensivo.