Esportes DP

REFORÇO

Sport: Dalbert evolui e já deve voltar ao time contra a Chapecoense; Cariús será opção em breve

Jogador está treinando com bola e tem tudo para ser relacionado para o jogo do dia 23, fora de casa

postado em 17/07/2024 18:53 / atualizado em 17/07/2024 19:15

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT RECIFE)</i>

O Sport recebeu um importante reforço para a reta final da Série B: o lateral-esquerdo Dalbert se recuperou de uma lesão na coxa direita e voltou a treinar com bola. O jogador, que estava desfalcando a equipe há mais de um mês, deve ficar à disposição do técnico Mariano Soso para a partida contra a Chapecoense, no dia 23.

A volta de Dalbert é fundamental para o Leão, que vinha sofrendo para encontrar um substituto à altura na posição. Com a lesão de Felipinho, o técnico chegou a testar formações com o atacante Barletta e o zagueiro Chico na função, mas nenhum dos jogadores se firmou.

Quem também pode retornar em breve é o atacante Romarinho. Recuperado de uma entorse no tornozelo, o atleta iniciou o processo de transição física e deve evoluir até o confronto contra a Chapecoense. Romarinho é o único jogador do elenco que disputou todas as 35 partidas da temporada até o momento.

Outra surpresa que pode pintar entre os relacionados é o recém-contratado Lenny Lobato, atacante que estava no Vélez Sarsfield-ARG. Bastante elogiado pelo treinador argentino e pela diretoria rubro-negra, há grande expectativa para a sua regularização.

Apesar das boas notícias, o Leão não contará com três peças importantes para o jogo contra a Chapecoense, em Santa Catarina: o zagueiro Luciano Castán, o centroavante Gustavo Coutinho e o técnico Mariano Soso, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

CARIÚS DISPONÍVEL DAQUI A DUAS RODADAS:

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT RECIFE)</i>
O lateral-esquerdo Igor Cariús está a pouco mais de uma semana de cumprir sua pena de 360 dias de suspensão imposta pelo STJD por envolvimento com casas de aposta. De acordo com o prazo estipulado pela Justiça, ele já poderá voltar a atuar a partir do dia 25 de julho e já estaria disponível contra a Ponte Preta, dois dias depois, na Arena de Pernambuco.

Cariús foi punido em setembro de 2023, após ser denunciado pela Procuradoria do STJD por violar os artigos 243 e 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tratam sobre atuar de forma prejudicial à equipe e influenciar o resultado de partidas. Segundo as investigações, o jogador teria recebido R$ 30 mil para levar um cartão amarelo em uma partida entre Cuiabá (clube que defendia na época) e Atlético-MG.

Ao todo, o lateral disputou 41 partidas, se destacando pelas oito assistências e um gol. Seu último jogo aconteceu no dia 28 de julho do ano passado, quando o Sport venceu o CRB por 2 a 0 na Ilha do Retiro, pela Série B. 

Tags: sport, escalação, lesões, time titular