Coritiba apresenta uma espécie de rodizio de técnico (Foto: JP Pacheco | Coritiba
)
O Sport tem uma boa notícia para a partida contra o Coritiba, nesta quinta-feira (22), às 21h, confronto válido pela 22ª rodada na Série B, na Arena de Pernambuco: o ruim retrospecto do Coxa Branca como visitante na Segundona.
O Coritiba realizou 10 jogos fora de casa na Segundona, somou apenas uma vitória, três empates e seis derrotas - 20% de aproveitamento. O Coxa Branca venceu só uma: 1 a 0 contra o Brusque, na última rodada da Série B. O péssimo aproveitamento como visitante é um dos reflexos na competição nacional. Se nas projeções iniciais, apontavam a equipe paranaense brigando pelo acesso. A realidade mostra o Coxa no meio da tabela.
Campanha na Série B
Levando em conta, o retrospecto geral do Alviverde paranaense na Série B, a equipe somou sete vitórias, seis empates e oito derrotas - 42% de aproveitamento. Em questão do setor ofensivo, o Coxa branca é o quinto pior ataque com apenas 18 gols marcados. E sofreu 20 tentos - mesmo número que o Leão da Ilha.
Troca de comando técnico
Em 21 partidas na Série B, o Coritiba já foi comandado por cinco técnicos diferentes: Guto Ferreira - 19 jogos; James Freitas (interino) - seis jogos; Fábio Matias - oito jogos; Guilherme Bossle (inteiro) um jogo e Jorginho - três jogos. Para pôr fim ao rodízio de treinadores, a diretoria alviverde apostou no experiente treinador Jorginho, que chega para sua terceira passagem no clube.
Tetracampeão com a seleção brasileira, Jorginho estava por último no Buriram United, da Tailândia. No Brasil, o último trabalho de Jorginho foi no Vasco da Gama. O treinador saiu em novembro de 2022 após conquistar o acesso na Série B.
“É um jogo muito difícil. A equipe do Coritiba é muito bem montada, jogadores de muita qualidade. Está lá o professor Jorginho, que eu já trabalhei junto com ele. É um cara muito inteligente. A gente tem que enfrentar todo o jogo como a final e vamos para um jogo muito difícil na quinta-feira diante do Coritiba”, disse o lateral Igor Carius, sobre o duelo contra o Coxa.