Além de começar entre os titulares, a cria da base do Leão teve participação direta na vitória por 2 a 0 diante do Burnley, pela Copa da Liga Inglesa. Aos 37 minutos, o brasileiro deu a assistência para o gol que abriu o placar no estádio Molineux Stadium.
Ele saiu em velocidade pela direita e acertou um belo cruzamento para o atacante portugês Gonçalo Guedes balançar as redes. Escalado por Gary O'Neil logo de frente, Pedro Lima formou a linha defensiva ao lado de Bueno, Dawson e Ait Nouri. A equipe também contou com nomes como João Gomes e Matheus Cunha.
O jovem lateral demonstrou boa técnica, velocidade e capacidade de cruzamento, características que o colocaram como uma das principais promessas do futebol brasileiro.
Pedro Lima assinou um contrato de cinco anos com o Wolverhampton, com o Sport recebendo 7 milhões de euros pela venda de 70% dos direitos econômicos do jogador. O Leão da Ilha também terá direito a 12,5% do valor de uma futura transferência do lateral.
A expectativa é que Pedro Lima se adapte rapidamente ao futebol inglês e conquiste espaço na equipe titular do Wolverhampton. Sempre convocado pelas seleções debase do Brasil, o jovem lateral é visto com grande potencial para se tornar um dos principais jogadores do país na Premier League nos próximos anos.
VEJA A ASSISTÊNCIA DE PEDRO LIMA: