Guto Ferreira, técnico do Sport (Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife)
O Sport enfrentou o Amazonas na Arena Pernambuco, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro, no último sábado (20). O placar terminou em 3 a 2 para o Leão da Ilha, mas a escalação de início não animou muito os torcedores. O técnico Guto Ferreira entrou em campo outra vez com o volante Fabinho na lateral direita e Luciano ao lado de Felipe no meio de campo.
Em entrevista à Rádio Jornal, ao ser perguntado sobre o porquê tinha esse rótulo de retranqueiro, o comandante do Leão respondeu que não sabe como surgiu essa "fama".
“Eu não sei. Se colocar o plantel de 2019, eram jogadores que não tinham muito mercado, só que tivemos tempo para elevar a parte física e repetir organizações táticas. Para se colocar um time propositivo, você tem que ter jogadores, em um nível de futebol que permita você ser propositivo, a gente tinha um ótimo time para jogar o perfil de jogo que jogávamos. Não éramos um time tão propositivo, mas também não era um time tão reativo. Era uma equipe que buscava o equilíbrio e dentro desse equilíbrio, fizemos a 2ª melhor campanha naquele ano”
Também foi perguntado se o elenco de 2024, é melhor que o de 2019: “Sim, o que estamos passando hoje é uma adaptação. Mas é mais forte, talvez ainda não tenhamos um jogador no nível que terminou o Guilherme naquele ano, porém é mais equilibrado no geral. Nós temos jogadores que tem muita qualidade no meio para frente, agora é procurar equilibrar a equipe. O Sport é muito forte no último terço do campo, a gente precisa buscar o equilíbrio geral, nas quatro fases do jogo, defender, atacar, transição defensiva e ofensiva”.
O Leão começou o returno do campeonato com vitória! Na véspera de Dia dos Pais, os três pontos vieram de presente. Confira como foram os bastidores de Sport 3x2 Amazonas: https://t.co/tGyc8CzmtMpic.twitter.com/4HrKzqeFOm
O Sport entra em campo nesta sexta-feira (16), contra o Vila Nova, em Goiânia, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. O Leão busca a sua 6ª partida sem perder fora de casa contra o 3° melhor mandante da competição, que não soma derrotas em casa