
Saiba mais
"Estou muito feliz em voltar a atuar novamente no futebol. Feliz em vestir essa camisa, diante da nossa torcida. Saudades também de estar dentro de campo, jogando", comentou o defensor.
Devido ao longo período de inatividade, a comissão técnica do Sport está inserindo Igor Cariús aos poucos na equipe, mas o intuito é que ele assuma a titularidade que tinha no ano passado, quando parou de atuar. Ao todo, o camisa 16 disputou 41 partidas, marcando um gol e dando oito assistências.
"Fiquei um ano parado, só treinando, então ainda é um pouco diferente. Estou sem ritmo, mas aos poucos a gente vai melhorando pra estar numa melhor condição e continuar ajudando o Sport", complementa o lateral.

"A Série B é sempre muito difícil, disputada e nesse ano não está diferente. Está todo mundo muito perto, como nós, que estamos a apenas dois do G4. Precisamos focar bem, voltar a vencer. É pensar no jogo a jogo, pois cada jogo é uma final. É somar os três pontos e voltar ao G4 de vez e não sair mais", explicou.
O Sport volta a campo na próxima quinta-feira (22), quando recebe o Coritiba, às 21h, na Arena de Pernambuco. O Leão ocupa o 6° lugar com 32 pontos, a apenas dois do G4.
RELEMBRE O CASO DE IGOR CARIÚS:
Em agosto de 2023, Igor Cariús e outros 11 jogadores foram denunciados pela Procuradoria do STJD pelos artigos 243 e 243 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Eles tratam respectivamente sobre "atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende e "atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente.
De acordo com a operação Penalidade Máxima, chefiada pelo Ministério Público de Goiás, Cariús teria recebido R$ 5 mil antes do jogo entre Cuiabá (clube na qual defendia) e Ceará, para que levar um cartão amarelo em campo. Na ocasião, o atleta foi advertido e ainda terminou expulso.