
Saiba mais
A distância para o Vila Nova, último time dentro do grupo de acesso, agora é de quatro pontos, enquanto para o líder Novorizontino chegou a oito. Vale lembrar que os pernambucanos ainda têm dois jogos a menos, contra CRB e Operário, ainda sem data marcada pela CBF.
A equipe comandada por Guto Ferreira agora volta a campo na próxima terça-feira (27), quando visitará o vice-lanterna, Brusque, às 21h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O JOGO

Mesmo com um dos piores aproveitamentos da Série B como visitante, o Coxa é quem foi melhor, chegando a ter oito finalizações na etapa inicial. Em três oportunidades a bola passou raspando pela trave direita de Caíque França. Natanal, Robson e Vini Paulista foram quem tiveram as chances desperdiçadas, mas arrancando suspiros dos rubro-negros.
A situação ficou pior quando o lateral-direito Di Plácido precisou ser substituído aos 30 minutos, se queixando de dores na perna esquerda. O prata da casa Lucas André, que é volante de origem, foi improvisado na posição.
O Leão só veio reagir partir dos 30 minutos, quando Lucas Lima e Chrystian Barletta conseguiram chutes perigosos dentro da grande área, mas que acabaram indo para fora. Ao apito final, a torcida acabou vaiando a falta de gols.

A mudança pouco surtiu efeito e a comprovação veio logo aos 15 minutos, quando o zagueiro Luciano Castán acabou tentando dar um carrinho para desviar um cruzamento, mas acabou deixando a bola sobrar nos pés de Bruno Melo. O lateral acertou lindo chute de trivela, abrindo o placar em São Lourenço da Mata.
A falha do capitão custou sua reputação na partida e a torcida passou a vaia-lo quando tocava na bola A solução de Guto foi substitui-lo por Chico, assim como promover a entrada de Zé Roberto no lugar de Barletta.
O Leão passou a ter mais posse de bola, mas sem nenhuma objetividade. A bola rodava a grande área, mas não se aproximava dos finalizadores. Somente nos acréscimos que os pernambucanos tentaram um abafa para conseguir o empate, mas não foi suficiente: Sport 0x1 Coritiba.
FICHA DO JOGO
SPORT: 0
Caíque França; Di Plácido (Lucas André), Allyson, Luciano Castán (Chico) e Felipinho; Fabinho, Fabricio Domínguez (Wellington Silva) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Zé Roberto), Lenny Lobato (Titi Ortiz) e Gustavo Coutinho. Técnico: Guto Ferreira.
CORITIBA: 1
Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Marcelo Bernevenuto e Bruno Melo (Rodrigo Gelado); Morelli, Zé Gabriel, Lucas Ronier e Matheus Frizzo (Júnior Brumado); Sebastián Gómez e Robson (Maurício Antônio). Técnico: Jorginho.
Cartões Amarelos: Gustavo Coutinho, Fabrício Domínguez, Lucas Lima e Titi Ortíz (SPO); Robson (COR)
Gols: Bruno Melo (15'2T)
Público: 11.603
Renda: R$ 170.975,00
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistente 1: Leonardo Henrique (MG)
Assistente 2: Augusto Magno de Ramos (MG)
VAR: Marco Aurelio Augusto (MG)