
Saiba mais
O Leão tem vários nomes conhecidos e que já ganharam oportunidade no time profissional. O técnico Thiago Larghi irá mesclar em seu elenco atletas que integram as categorias Sub-17 e Sub-20.
Os principais destaques ficam por conta dos zagueiros Marcelo Ajul, Nassom e Baraka, o meia Juan Xavier e os atacantes Paulinho e Enzo Vagner, filho de Vagner Love.
Pelo regulamente do torneio, oito equipes de cada grupo se enfrentam entre si em jogos únicos na primeira fase. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. Quem tiver melhor campanha, decide em casa. O formato se repete nas semifinais e também na grande decisão.
GRUPO A:
- Sport
- Atlético-MG
- Fluminense
- Botafogo
- Vasco
- Fortaleza
- Vitória
- CRB
- Santos
- Bragantino
- Goiás
- Vila Nova
- Cuiabá
- Juventude
- Criciúma
- Mirassol
"Essa oportunidade de confronto com grandes equipes, tendo em vista que a competição permeia equipes da Série A e da Série B do Brasileiro. Então, a dificuldade vai ser enorme, mas eu creio que vai ser uma vivência, uma oportunidade ímpar para os nossos atletas. Visto que é uma competição que atende até essa idade de 23 anos, a gente sabe que a grande parte dos atletas conseguem uma performance pessoal", disse o executivo de futebol da base do Sport, Ricardo Luiz.
Em relação ao Fortaleza, o Tricolor de Aço participará do Brasileiro de Aspirantes apenas com a equipe Sub-20 e alguns jogadores que integram a equipe profissional, como o atacante Iarley e o zagueiro Geilson, atletas que foram titulares na Copinha deste ano.