Ilha do Retiro está em processo de análise e Sport aguarda aprovação para duelo diante do CRB
Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CMBPE) realizou vistoria no estádio nesta terça-feira (10) e avaliação para aprovação está em análise com base na legislação vigente
Ilha do Retiro pode voltar a receber um jogo no próximo domingo (15) (Foto: IGOR CYSNEIROS E TIAGO PAVÃO/SCR)
Na expectativa de retornar à Ilha do Retiro após quase 10 meses, o Sport espera aprovação do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CMBPE) para retornar a sua casa em duelo contra o CRB, no próximo domingo (15) às 18h30. A vistoria para liberação do estádio foi realizada nesta terça-feira (10) e as observações elencadas no local serão avaliadas com base na legislação vigente, segundo assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros em contato com a reportagem do DP Esportes.
O processo está em análise e, segundo ainda o Corpo de Bombeiros, não tem uma previsão de tempo para o parecer final, mas atenderá solicitação no menor prazo possível. Caso estádio seja reprovado, jogo válido pela 26ª rodada da Série B, será realizado novamente na Arena de Pernambuco.
Reformas na Ilha
Uma das últimas etapas da reforma da Ilha do Retiro foi a instalação da nova iluminação, realizada na última sexta-feira (6). Processo é mais uma etapa das reformas de requalificação do estádio, que passou por diversas intervenções estruturais nos últimos meses. Troca de gramado, reforma nos vestiários e recuperação das cadeiras de setores do estádio são parte de alguns serviços que estão sendo realizados.
Com atrasos durante as obras, a nova previsão do clube era retornar ao estádio no mês de setembro, exatamente no duelo contra o CRB pela 26ª rodada.