Por Lucas Valle:

Saiba mais
Na primeira metade do Campeonato, o time paranaense terminou na 4ª colocação, com 32 pontos, à frente do Sport com dois pontos a mais. No returno, o Operário-PR tem a 15ª melhor campanha. O Fantasma disputou 15 partidas, venceu cinco, empatou três e perdeu sete, somando 18 pontos. Segundo dados da UFMG, a equipe tem 0,22% de chance de acesso a quatro rodadas do fim da segunda divisão.
A torcida da equipe alvinegra coloca suas últimas esperanças de acesso no carrasco do Leão na última partida, o meio-campista Gabriel Boschilia. Vice-artilheiro do time na temporada com três gols, dois deles foram marcados nas últimas três partidas em casa e o outro na vitória sobre o Leão na Ilha do Retiro. Os torcedores não poderão contar com a presença do artilheiro do time, Maxwell, por suspensão pelo STJD.
PROVAVEL ESCALAÇÃO OPERÁRIO-PR
Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Joseph, William Machado e Gabriel Feliciano; Jacy Maranhão, Vinícius Diniz e Boschilia; Ronald, Rodrigo Rodrigues e Daniel Alves. Técnico: Rafael Guanaes.
Para a partida, Rafael Guanaes não contará com o goleiro Rafael Santos, que foi suspenso pelo 3° cartão amarelo. Gabriel Mesquita deve ser o substituto. O artilheiro da equipe, Maxwell e o lateral Sávio estão fora do confronto, ambos estão punidos pelo STJD. Por outro lado, o técnico paulista tem o retorno de Vinicius Mingotti para o banco de reservas