Esportes DP

COLUNA BETO LAGO

Beto Lago: 'Somente a vitória do Sport na próxima partida irá recuperar a confiança da torcida'

O Sport enfrenta a Chapecoense no próximo domingo (10), às 18h30, na Ilha do Retiro

postado em 07/11/2024 08:46 / atualizado em 07/11/2024 08:46

<i>(Foto: Paulo Paiva/ Sport )</i>
Como montar o Leão?

Não dá para fugir da frase: “o jogo mais importante da temporada para o Sport”. É vencer e deixar a pressão para o Ceará, que joga somente na terça, contra o Botafogo/SP, fora de casa. Mas evidente que existe uma preocupação enorme quanto aos desfalques que o Leão poderá ter contra a Chapecoense. Qual será o time que entra em campo? Tití Ortiz é desfalque certo, pela expulsão. Zé Roberto teve ruptura no ligamento cruzado e fica fora dos gramados por nove meses. Gustavo Coutinho preocupa mais que Barletta. Ou seja, são quatro peças ofensivas. O que se tem? Dos experientes, Pepa tem Lucas Lima, Wellington Silva, Pedro Vilhena e Lenny Lobato. Ele deve ter convocado a garotada de baixo para treinar com o grupo. Dieguinho, Gilwagner, Riquelmy e Enzo Wagner e Micael se destacam em suas categorias e estão inscritos para a Série B. Colocá-los para este duelo é outro detalhe. Será um jogo nervoso, catimbado. A Chape precisa surpreender, pois briga para fugir do Z4. Até um empate é bom pra eles.

Como armar o ataque rubro-negro? Jogando com um dos garotos como atacante fixo entre os zagueiros? Ou deixando eles no banco como opção? Também existe a possibilidade de dobrar na esquerda, fazendo com que Felipinho atue mais junto de Lucas Lima. Só torço para que Pepa tire de vez Felipe da equipe. Julian Fernandez dá mais segurança, sem cometer tantos erros. Só não acredito que vá acontecer, ainda mais na reta final. Espero que Pepa tenha feito muitos treinos na semana. As duas últimas exibições foram bem fracas e somente a vitória, convincente, irá recuperar a confiança da torcida.

Recordista
Primeira e única mulher das Américas a conquistar uma medalha olímpica no pentatlo moderno (Londres 2012) e vice-presidente eleita do Comitê Olímpico Brasileiro, Yane Marques palestra, hoje, no espaço exclusivo do Sebrae/PE no REC’n’Play. Yane fala sobre suas conquistas e como um planejamento de carreira bem estruturado contribuiu para alcançar grandes objetivos. O acesso ao evento é gratuito. Inscrições e informações pelo recnplay.pe.
 

Voltar ao Brasil

Neymar fica parado por mais um mês, após a contusão sofrida no jogo entre Al Hilal e Esteghlal, pela Liga dos Campeões da Ásia. Já tem gente dentro do clube saudita falando em rescisão contratual do atacante, que termina no meio de 2025. Para Neymar, seria uma boa retornar ao Brasil. Santos e Flamengo querem o jogador. Irá disputar torneios melhores e, quem sabe, ganhar motivação para ser o cara da Seleção Brasileira na Copa de 2026. Hoje, virou peça fundamental no esquema preparado pelo técnico Dorival Júnior.

 Orgulhoso

Felicidade em fazer parte da história do Diario de Pernambuco, que completa hoje 199 anos. Fui repórter e editor-assistente nos anos 1990, sob a batuta do jornalista Claudemir Gomes. Com algumas reportagens bem marcantes. E retornei agora para assinar esta importante coluna, ao lado de Léo Medrado. Parabéns para todos que fazem o DP!

Tags: sport escalação vitória beto lago yane marques recnplay neymar brasil diário de pernambuco