Sport tem bastidores agitados a 14 dias das eleições (Foto: ARNALDO SETE/DP)
Com as eleições previstas para ocorrer no dia 16 de dezembro, o Sport segue com os bastidores agitados para o pleito eleitoral. Na última sexta-feira (29) o presidente da comissão eleitoral, Francisco de Queiroz Cavalcanti, pediu renúncia do cargo. A informação foi dada inicialmente pelo ge.
Para o lugar de Francisco de Queiroz, o clube confirmou o nome de Silvio Pessoa de Carvalho Júnior, chefe da procuradoria da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O motivo por trás da renúncia do então presidente foi por conflito de interesse familiar.
O filho de Francisco, Bruno Cavalcanti, compõe uma das chapas concorrentes para a presidência do clube. Bruno faz parte do conselho deliberativo na chapa do candidato à reeleição Yuri Romão.
Com a mudança, o clube leonino confirmou os membros que compõem a comissão eleitoral para as eleições do Biênio 2025/2026. São eles; o presidente Silvio Pessoa de Carvalho Júnior e os membros; André Baptista Coutinho, Luís Alberto Galindo, Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves e Taciano Domingues da Silva.