
Saiba mais
Com o resultado, o Leão subiu para a 4ª posição, agora somando seis pontos. Nas três primeiras rodadas, a equipe comandada por Pepa repetiu o empate por 1 a 1 contra Afogados, Decisão e Retrô.
Somada à vitória diante do Ferroviário/CE, pela Copa do Nordeste, o clube da Ilha do Retiro agora chega a cinco jogos de invencibilidade na temporada.
Sem tempo para descanso, o Sport volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando receberá o Jaguar, às 20h, na Ilha do Retiro. Já o Central visitará o Afogados, fora de casa, na mesma data e horário.
O JOGO

Mesmo atuando com uma equipe alternativa, o Leão logo assumiu as rédeas da partida, fazendo prevalecer a sua superioridade técnica. Quem assustou primeiro, no entanto, foi a Patativa. Everton Lino teve a primeira finalização com perigo, assustando Thiago Couto.
Os rubro-negros responderam na mesma moeda, porém com mais intensidade. Gustavo Coutinho, Tití Ortíz e Hyoran tiveram boas oportunidades, mas foi um heroi improvável quem abriu o marcador: Lenny Lobato. Aos 37 minutos, foi dos pés do atacante que saiu o primeiro gol da partida e da sua carreira defendendo o Sport.

Os rubro-negros continuaram com ampla posse de bola, limitando o Central a jogadas de contra-ataque, mas que não conseguiam pegar a defesa rubro-negra desprevenida. A grande chance veio aos 12 minutos, após escanteio pela esquerda, seguido de cabeceio perigoso de Thoni Brandão, obrigando Thiago Couto a se esticar todo para fazer a defesa.
Já no final do jogo, o Sport ficou perto de ampliar o placar com o centroavante português Gonçalo Paciência, que saiu do banco de reservas. Após boa jogada de Barletta pela direita, o atacante deu um toquinho na bola, que passou tirando tinta da trave e fazendo com que alguns dos rubro-negros presentes o Lacerdão gritassem gol. Fim de jogo: Central 0x1 Sport.
FICHA DO JOGO
CENTRAL: 0
Milton; Luis Guilher,e Lazarini, Janelson (Leandro Amaro) e Leozinho; Diego Aragão, Elivelton, Flávio (Wisney) e Eudair (Thoni Brandão); Everton Lino (Jefinho) e Charles (Vini Bala). Técnico: Celso Teixeira.
SPORT: 1
Thiago Couto; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Renzo e Dalbert; Zé Lucas, Hyoran (Adriel) e Tití Ortíz (Barletta); Lenny Lobato (Gonçalo Paciência), Romarinho (Gustavo Maia) e Gustavo Coutinho (Marcelo Ajul). Técnico: Pepa.
Competição: Campeonato Pernambucano (4ª rodada)
Local: Lacerdão (Caruaru/PE)
Cartões Amarelos: Everton Lino, Leozinho, Fábio e Vini Bala (CEN) ;Dalbert, Tití Ortíz e Barletta (SPO)
Gols: Lenny Lobato (37'1T)
Público: 6.606
Renda: R$ 321.719,00
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Túlio de Farias Ribeiro Caldas