Paciência foi o centroavante titular nos dois clássicos contra Santa Cruz e Náutico (Foto: Rafael Vieira/DP)
O atacante Gonçalo Paciência, um dos estrangeiros contratados pelo Sport, expressou seu entusiasmo com o calendário do futebol brasileiro. O português ressaltou que a quantidade de partidas no futebol brasileiro é benefica para 'Mostrar mais de si mesmo'.
A partir de quarta-feira (19), o Sport começa uma sequência de três jogos em seis dias. O primeiro confronto acontece nesta quarta (19), onde enfrenta o Moto Club, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. Logo depois, visita o Estádio Paulo Coelho, para enfrentar o Petrolina. Finalizando a sequência, o Leão da Ilha vai a Cuiabá, visitar o Operário-MT, no Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), pela Copa do Brasil. Sobre os confrontos, Paciência diz que elenco está com sangue nos olhos.
“Tem sido uma temporada com alguns percalços, não estávamos contando com isso, mas faz parte do crescimento. O bom do futebol, ainda mais aqui no Brasil que tem tantos jogos, é que a cada três dias pode mostrar outra cara, mais de si mesmo e trazer novas coisas para o clube. Precisamos aproveitar o fato de que estamos em uma crescente. Estamos com o orgulho ferido. Com sangue nos olhos e isso que vai nos fazer mais fortes. Se fosse fácil, não ia valer a pena”, afirmou Paciência.
Na temporada, Paciência soma sete jogos pelo Sport, quatro como titular. Em campo pelo Leão, soma três gols e nenhuma assistência. Na última partida, pelo Clássico dos Clássicos, Paciência foi o autor do gol do rubro-negro, na derrota contra o Náutico. Acostumado a um número menor de jogos, na Europa, Paciência destacou a alta frequência de partidas no Brasil.
“É difícil mas é entusiasmante, é um desafio para mim, ainda mais porque é algo novo. Mas ao vir para o Brasil, sabemos da dificuldade de fazer jogos de dois em dois dias, três em três dias, a única forma de se preparar é descansar e trabalhar bem”, disse o atacante português.