Sport bate o Maguary na Ilha do Retiro (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
Aliviado e de olho no que vem pela frente. Sob pressão diante de dois tropeços consecutivos, o Leão da Ilha se recuperou no Estadual. Neste sábado (08), o Sport goleou Maguary por 5 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Lenny Lobato, duas vezes, Carlos Alberto e Pablo, duas vezes, marcaram os gols da partida após saírem do banco de reservas.
O Leão da Praça da Bandeira vinha de duas derrotas contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, e diante do Fortaleza, na Copa do Nordeste. Agora, o Rubro-negro ocupa a terceira posição com 12 pontos em sete jogos no Estadual, mesma pontuação do Maguary, que segue na segunda colocalação, mas ainda tem um jogo a menos contra o Jaguar.
Virando a página para a Copa do Nordeste, o Sport volta a campo contra o Sousa na terça-feira (11), às 19h, no estádio Marizão. Enquanto, Maguary cumpre o jogo atrasado da sexta rodada, contra o Jaguar, na quarta-feira (12), às 15h, no estádio Arthur Tavares, em Bonito.
O JOGO
Mesmo depois de ter dito que não conta com uma espécie de “time titular”, o técnico Pepa optou por escalar novamente os pilares do Sport: Fabrício Domínguez, Lucas Lima e Paciência retomaram suas vagas entre os titulares. A principal novidade na equipe foi a presença do goleiro Thiago Couto, que substituiu Caíque França, de última hora, após o arqueiro sentir um desconforto no joelho direito.
O Sport iniciou a partida de forma apática, sem conseguir articular jogadas com qualidade. Um contraste com o estilo agressivo que a torcida rubro-negra está habituada a ver nos primeiros minutos na Ilha do Retiro. Para complicar, o Maguary mostrou ousadia, trocando passes desde a defesa e quase inaugurando o placar. Em uma boa investida pela direita, João Guilherme limpou o marcador e finalizou com força, exigindo boa defesa de Thiago Couto.
Sem conseguir impor seu ritmo com a bola no pé, o Leão da Ilha criou suas melhores chances em jogadas aéreas. Na primeira, Barletta cruzou na área, a bola passou por Paciência e sobrou para Lucas Lima, que finalizou rasteiro, mas parou na defesa segura do goleiro Juliano. Pouco depois, Barletta levantou mais uma vez na área, Fabrício Domínguez escorou de cabeça e Titi Ortiz finalizou de primeira, mandando por cima da meta azulina.
Nos minutos finais do primeiro tempo, um lance polêmico agitou a partida. Aos 43, o zagueiro Sandoval cortou um cruzamento de cabeça, mas o árbitro Nairon Pereira assinalou pênalti, interpretando um suposto toque de mão. Após consulta com o quarto árbitro, a decisão foi revertida e a penalidade anulada, gerando muita reclamação por parte dos rubro-negros na Ilha do Retiro, que acusaram interferência externa na decisão.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com mudanças no Sport: saíram Fabrício Domínguez e Barletta, dando lugar a Lenny Lobato e Carlos Alberto. As alterações surtiram efeito imediato. Em um contra-ataque veloz, Paciência fez o pivô e escorou para Carlos Alberto, que rapidamente acionou Lenny Lobato. O atacante limpou a marcação, invadiu a área e finalizou com força, de perna direita, para abrir o placar na Ilha do Retiro.
GOLAÇO DE LENNY LOBATO para abrir o placar na Ilha do Retiro! 7%uFE0F%u20E37%uFE0F%u20E3%uD83D%uDD25 pic.twitter.com/vf7kcbe428
Na sequência, o Sport quase ampliou o placar. Titi Ortiz arriscou de longe, soltando uma verdadeira bomba, mas o goleiro Juliano fez uma grande defesa, espalmando para evitar o segundo gol rubro-negro. Aos 10 minutos, Lucas Lima achou um belo passe em profundidade para Lenny Lobato, que finalizou de perna esquerda. A bola explodiu na trave e, no rebote, a defesa do Maguary afastou o perigo.
Após o sufoco inicial na segunda etapa, o Maguary conseguiu sua primeira investida ofensiva. Em uma boa jogada individual, Marquinhos avançou com habilidade e finalizou com força no canto direito, obrigando Thiago Couto a fazer uma grande defesa e evitar o gol de empate.
Os outros dois gols também vieram do banco de reservas. Aos 19 minutos, Lucas Lima fez o passe para Carlos Alberto, que se livrou da marcação e finalizou forte, com a perna direita, para ampliar a vantagem do Sport. Aos 25, o estreante Pablo recebeu passe de Lenny Lobato e, com classe, bateu colocado no canto esquerdo. A bola tocou caprichosamente na trave antes de balançar as redes.
%uD835%uDC12%uD835%uDC08%uD835%uDC14%uD835%uDC14%uD835%uDC14%uD835%uDC14%uD835%uDC14%uD835%uDC14! Saiu o primeiro gol de Pablo na Ilha do Retiro! %uD83D%uDD25 QUE ESTREIA! pic.twitter.com/QEBhZTnVH6
Em boa bola de Chico, para Dalbert que fez cruzamento na área, Lenny dominou e chutou com a perna direita para ampliar a vantagem do Sport.Ainda deu tempo de mais um gol. Aos 44 minutos, Carlos Alberto recebeu passe de Lucas Lima, invadiu a área e tocou para Pablo, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, fechando o placar e dando números finais à partida.
Fim de jogo na Ilha do Retiro. Sport goleia o Maguary por 5x0 pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols do Leão foram marcados por Lenny Lobato (2x), Carlos Alberto e Pablo (2x). pic.twitter.com/9IlNDi1frX