O Sport confirmou que o zagueiro Rafael Thyere vai passar por uma cirurgia. Pouco antes de a bola rolar para o jogo do Leão contra o Sousa, na noite da terça-feira (11), pela Copa do Nordeste, o clube soltou o boletim médico junto com a escalação. E nele constava sobre o capitão: "segue em tratamento de uma lesão lombar e deverá passar por um procedimento nos próximos dias". O jogador sofre com uma hérnia de disco. A recuperação é estimada em dois meses.
Rafael Thyere é o jogador mais longevo do elenco rubro-negro, chegou em 2019, e foi uma das referências do time na campanha do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado. Porém, tem acumulado um histórico de lesões e com longos períodos de recuperação.
Este ano, ele foi relacionado apenas para um jogo, diante do Central, em Caruaru, pelo Campeonato Pernambucano. No começo da temporada, o clube informou que o zagueiro estava passando um trabalho físico para fortalecimento muscular.
Com isso, o técnico Pepa deve seguir com Antônio Carlos e Chico como a dupla de zaga titular, como foi na vitória por 2 a 1 sobre o Sousa, pela Copa do Nordeste. Os garotos Marcelo Ajul e Renzo também são opções. O português João Silva, que vem do futebol belga, será alternativa em breve.
OUTROS CASOS
Também no departamento médico, o goleiro Caíque França segue em tratamento de desconforto no joelho direito. Já o lateral-esquerdo Igor Cariús está em tratamento de dores na região lombar, após trauma sofrido no jogo confronto contra Maguary, pelo Campeonato Pernambucano.