Esportes DP

FEMININO

Derrota impiedosa: Sport é goleado pela Ferroviária na estreia do Brasileirão Feminino

Leoas da Ilha sofrem revés na estreia do Brasileiro Feminino

postado em 23/03/2025 19:00 / atualizado em 23/03/2025 19:10

<i>(Foto: Rafael Zocco/Ferroviária)</i>
O Sport estreou no Campeonato Brasileiro Feminino 2025 de forma devastadora, sofrendo uma goleada histórica de 7 a 0 para a Ferroviária, neste domingo (23), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). A partida, que marcou o início da caminhada das Leoas da Ilha na competição, foi um pesadelo para o time pernambucano, que viu suas adversárias dominarem do início ao fim.

A Ferroviária, comandada por um desempenho coletivo impecável, não deu chances para a reação do Sport. Micaelly se destacou, anotando dois gols, enquanto Duda também balançou as redes em duas ocasiões. Raquel, Nat Vendito e a estreante Millene completaram a goleada, confirmando a superioridade das donas da casa durante toda a partida.

Com o triunfo expressivo, a Ferroviária assumiu temporariamente a liderança do campeonato, com três pontos e sete gols de saldo, esperando os resultados das outras partidas da rodada. O Sport, por sua vez, inicia a competição na última colocação, com a missão de se reerguer rapidamente para evitar que a temporada comece de forma ainda mais frustrante.

Na próxima quinta-feira (26), o Sport terá a oportunidade de buscar recuperação em casa, recebendo o Real Brasília-DF, às 15h, na Ilha do Retiro. O time comandado pela técnica Regiane Santos precisará se reorganizar rapidamente para evitar que o desgaste da derrota comprometa o desempenho nas próximas rodadas. Já a Ferroviária volta a campo na quarta-feira (25), quando enfrentará o Grêmio, às 19h, fora de casa.

A goleada sofrida na estreia é um alerta para as Leoas da Ilha, que precisam reagir urgentemente se quiserem disputar uma vaga no topo da tabela. A competição está só começando, e as Leoas da Ilha terá que encontrar forças para se reerguer e lutar por melhores resultados.

Tags: casa de fora ferroviaria feminino brasileiro estreia goleada impiedosa derrota feminino sport