Sport foca na liderança da Copa do Nordeste após vitória na final do Pernambucano
(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Após garantir uma importante vitória na partida de ida da final do Campeonato Pernambucano contra o Retrô, o Sport volta suas atenções para a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Classificado para a próxima fase de forma antecipada, o Leão da Ilha busca terminar na liderança do Grupo A. O Rubro-negro enfrenta o Altos-PI nesta quarta-feira (26), às 21h30, na Ilha do Retiro.
Atualmente na segunda posição do grupo, com 12 pontos, o Sport precisa vencer o Altos e torcer por um tropeço do Vitória-BA, que enfrenta o lanterna Moto Club, em São Luís, para garantir a primeira colocação do grupo. Com dois pontos de diferença para o time baiano, os pernambucanos tem sua última chance de ultrapassar e seguir com moral para a próxima fase da competição.
A temporada de 2025 tem sido marcada por uma estratégia de rodízio implementada pelo técnico Pepa. Embora o discurso do treinador não se restrinja a titulares e reservas, é evidente que a equipe considerada ideal tem atuado nos jogos decisivos do Campeonato Pernambucano, enquanto uma formação mista tem sido utilizada na Copa do Nordeste.
Para o duelo contra o Altos, a equipe do Sport deve passar por algumas mudanças. O atacante Gonçalo Paciência, que vem tratando um desconforto muscular na coxa direita, é ausência confirmada, assim como Pablo, que deve ficar novamente no banco de reservas, o jogador ainda se recupera de uma lesão no joelho direito. O Leão espera seguir competitivo e garantir o resultado necessário para manter vivas as chances de terminar em primeiro lugar no grupo.