FPF aguarda definição da detentora de direito de imagem da competição (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano entre Sport e Retrô segue sem uma data definida, gerando incertezas entre os torcedores e envolvidos na competição. Em contato da reportagem do DP Esportes, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, esclareceu que a decisão sobre a data do jogo de volta está nas mãos da emissora que detém os direitos de transmissão do campeonato. Segundo o presidente da FPF, a data pode variar entre 1, 2, 3 ou até 8 de abril, e que o anúncio oficial depende das negociações com a emissora.
No entanto, o presidente do Retrô, Laercio Guerra, revelou outra informação. Em entrevista no Youtube, o mandatário azulino afirmou que a final já tem data definida para o dia 8 de abril, conforme acertado com a Globo. Ele ainda destacou que a Federação Pernambucana ainda não havia confirmado oficialmente essa data, mas que, segundo ele, o acordo com a emissora já foi fechado.
O jogo de ida da decisão do Campeonato Pernambucano teve dois tempos completamente distintos, o Sport venceu o Retrô por 3 a 2 no último sábado (22), na Arena de Pernambuco, abrindo vantagem na decisão do Estadual. O Leão marcou dois gols na etapa inicial, com Richard Franco (contra) e Lucas Lima, de pênalti. Mas literalmente como uma fênix, mascote do clube, o Retrô empatou em menos de dez minutos no segundo tempo, com Fernandinho e Radsley. Porém, aos 41 minutos, Pablo deu a vitória aos leoninos.
Com o resultado da primeira partida, o rubro-negro joga agora pelo empate para conquistar seu 45º título de campeão pernambucano. Já a Fênix de Camaragibe terá que vencer por um gol para levar a decisão aos pênaltis ou por dois gols de diferença para levantar a sua taça inédita.