Gonçalo Paciência foi uma das peças que decidiram para o Sport diante do Santa Cruz na partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano. Ele foi o autor do primeiro gol do Clássico das Multidões, onde o Leão bateu a Cobra Coral por 2 a 0, na Ilha do Retiro.
O Rubro-Negro agora defende um bom resultado diante do Tricolor para ficar com a vaga na final, podendo ser derrotado até por um gol de diferença. O confronto de volta será no sábado (15), às 16h30, no estádio do Arruda. Quem avançar, espera o vencedor do duelo entre Maguary e Retrô.
Quem fala dessa vantagem da partida de ida e também projeta o confronto da volta é o próprio Paciência, que elogiou a entrega de seus companheiros de time e celebrou o gol marcado no clássico.
"Foi uma boa vitória para nós, em casa, e contra um rival no clássico. Se colocarmos na balança, é como um resultado positivo. Ainda não está ganho. Estamos cintes disso e podemos olhar como um desafio e jogar fora de casa com a mesma seriedade e atitute que tivemos no último jogo. Em nível individual, foi bom. Apesar de eu só conseguir jogar os 45 minutos, a equipe conseguiu seguir e fazer outro gol. Para um centroavante, é sempre bom fazer gol e ajudar a equipe. O mais importante foi todo o meu trabalho, minha entrega e atitude", disse o centroavante.
O jogo da volta entre Sport e Santa Cruz acontece no próximo sábado (15), às 16h30, no estádio do Arruda. A partida contará apenas com a presença dos torcedores do Santa Cruz nas arquibancadas.