
Saiba mais
O Sport volta a campo no próximo sábado (29), no Morumbi, às 18h30, contra o São Paulo. O confronto é válido pelo primeiro jogo no Campeonato Brasileiro. Pela Copa do Nordeste, o Leão garantiu sua classificação à fase de mata-mata.
O JOGO
O confronto começou com o Sport tentando se impor em seus domínios. Com um time misto e precisando do resultado, o Leão tentou se lançar ao ataque, mas se deparou com um Altos bem postado taticamente e pronto para aproveitar os erros do time rubro-negro.
Foi assim que o clube alviverde tentou surpreender seu adversário. Em um cochilo da defesa do Sport, o Altos achou sua melhor bola no jogo e conseguiu um pênalti aos 13 minutos da primeira etapa, cometido pelo goleiro Caíque França. Na cobrança, Jonathan deslocou o arqueiro do Leão e abriu o marcador.
O Sport voltou a cochilar aos 23 minutos, do lado direito de defesa e quase viu o Altos ampliar o placar com Esquerdinha, que desperdiçou bela oportunidade. Sem conseguir definir as jogadas, o Rubro-Negro voltou a apostar nos cruzamentos, estratégia que seguiu ao decorrer do confronto. Bastante posse e controle de jogo do Sport, mas sem efetividade e transformar em gols.

Assim como terminou a primeira etapa, o Sport seguiu tentando controlar as ações do duelo e precisou acionar alguns de seus titulares. Lucas Lima foi o primeiro a sair do banco de reservas e tentar acertar o último passe rubro-negro.
Logo aos três minutos, Fabricio Domínguez, de frente para o gol recebeu cruzamento de Barletta e acertou a trave. No rebote, Lucas Lima chegou finalizando de primeira e o goleiro Careca fez grande defesa, mandando pra escanteio. O arqueiro do Altos seguiu sendo exigido e fechou a meta alviverde diante das tentativas do Leão. O Rubro-Negro seguiu encontrando dificuldades e, mesmo com a entrada de titulares, não achou o caminho do gol e recebeu vaias de sua torcida após o apito final.
FICHA DO JOGO
Sport: Caíque França; Di Plácido, Antônio Carlos, Lucas Cunha e Igor Cariús (Lucas Lima); Du Queiroz, Hyoran (Carlos Alberto) e Fabricio Domínguez (Sérgio Oliveira); Barletta, Romarinho (Lenny Lobato) e Pablo (Gonçalo Paciência). Auxiliar Técnico: Samuel Azevedo.
Altos: Careca; Gean, Leandro Amorim, Sávio e Neto; Digão (Leozídio), Jonathan, Dieguinho (Luan Davidson) e Esquerdinha (Wesley Pratti); Felipe Sales (Ray) e Cleiton. Técnico: Jerson Testoni.
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 21h30
Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e Edilene Freire da Silva (RN)
4º Árbitro: Diego Fernandes Silva de Lima (PE)
Gol: Jonathan (14'/1ºT)
Amarelos: Sávio, Neto e Wesley Pratti (Altos)
Público: 6.509.
Renda: R$ 148.500,00.