Goleiro Caíque França teve semana de treinamentos junto ao elenco do Sport (Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)
O Sport enfrenta o Fortaleza neste sábado (26), às 20h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vale muito para o Leão da Ilha, que busca sua primeira vitória na competição para sair da lanterna da tabela.
Com a semana inteira focada na preparação para encarar o Leão do Pici, o time rubro-negro tenta aproveitar ao máximo para fazer os ajustes necessários. Em entrevista, o goleiro Caíque França comentou sobre a as atividades da equipe para o confronto.
"Sabemos que estamos em um momento bastante desafiador. Ainda não conseguimos a vitória dentro da competição, mas a gente está trabalhando para isso. Tivemos uma semana aberta, na qual pudemos colocar nossas ideias em prática, trabalhar o grupo todo, e acredito que a gente chega muito forte nesse jogo no sábado", iniciou.
"Eu acho que a gente tem tempo para repousar do último jogo, então é tempo para descansar o corpo e trabalhar a mente. Com essa semana aberta, a gente aproveitou bem as sessões de treino para ver a melhor maneira de conseguir uma vitória no sábado," completou.
Sobre o adversário, o goleiro do Sport destacou a qualidade do Fortaleza, principalmente pelo entrosamento do clube tricolor, mas ressaltou confia na preparação que vem sendo feita no lado rubro-negro, além do fator casa.
"A gente sabe que é um confronto difícil, porque é um grupo que está junto há um bom tempo, com o mesmo treinador. Mas a gente está jogando em casa. Fizemos uma semana de treino muito boa e, com o apoio da nossa torcida, eu tenho certeza que podemos sair vitoriosos desse confronto", pontuou Caíque.
Sport x Fortaleza
O Sport não vence há sete jogos, sendo a última vitória no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano contra o Retrô, quando venceu por 3 a 2. Desde então, foram quatro derrotas consecutivas e um empate na estreia do Brasileirão.
O Fortaleza também busca recuperação. Nos últimos 11 jogos, venceu apenas um, perdeu seis e empatou quatro. Na Libertadores, ainda não conquistou uma vitória e ocupa a 14ª posição na Série A.
O confronto deste sábado é crucial para ambas as equipes. O Sport busca sair da lanterna e conquistar a primeira vitória na competição, enquanto o Fortaleza tenta reencontrar o caminho das vitórias e se afastar da parte de baixo da tabela.