Esportes DP

CONFUSAO

Fabinho, do Retrô, critica Carlos Alberto, do Sport, após final do Pernambucano: 'Moleque, quer ganhar moral com a torcida'

O volante Fabinho classificou Carlos Alberto como moleque e afirmou que ele buscou apenas ganhar moral com a torcida rubro-negra

postado em 03/04/2025 10:10 / atualizado em 03/04/2025 10:18

<i>(Foto: Reprodução)</i>
A final do Campeonato Pernambucano 2025, conquistada pelo Sport sobre o Retrô nos pênaltis, ainda repercute nos bastidores. O volante Fabinho, capitão da equipe da Fênix de Camaragibe, criticou duramente o atacante Carlos Alberto, do Sport, pela provocação durante as cobranças de pênaltis. Após converter sua penalidade, o jogador rubro-negro fez um gesto de choro em direção ao adversário Diego Guerra - filho do presidente do Retrô, o que gerou um princípio de tumulto dentro de campo.  

Para Fabinho, a atitude foi desnecessária e poderia ter causado uma confusão ainda maior. O volante classificou Carlos Alberto como "moleque" e afirmou que ele buscou apenas ganhar moral com a torcida rubro-negra. “Durante o jogo, trocação faz parte porque eles estão defendendo a parte deles e nós a nossa. Agora, Carlos Alberto, que causou tudo isso aí, é moleque. Joguei aqui durante três anos, nunca fiz gracinha para ganhar moral com a torcida. O respeito que eu ganhei foi dentro de campo, me dedicando. Ele é menino, poderia ter causado algo pior”, declarou.  

A polêmica aumentou após a defesa do goleiro Caíque França na cobrança seguinte, sacramentando a vitória do Sport por 4 a 2 nos pênaltis. Mesmo com o título garantido, o clima esquentou na Ilha do Retiro, resultando em uma confusão generalizada entre jogadores e membros das comissões técnicas das duas equipes.  

“É uma palhaçada. Quando fez o gol da cobrança de pênalti, foi provocar, falando que a gente estava chorando demais. Durante o jogo não fez merd* nenhuma, como não vem fazendo. Fez gracinha porque quer ganhar moral com a torcida. Ele tem que fazer isso jogando futebol. Sei o que é jogar na pressão aqui dentro, mas nunca pipoquei, nem me escondi. Agora pelo que ele fez aqui, causando todo esse tumulto, é moleque, menino. Tem que respeitar a nossa equipe porque a gente veio aqui e jogou futebol”, destacou.

Um dos maiores investimentos da temporada, o atacante Carlos Alberto custou cerca de 2,5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 15 milhões, por 60% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos. O jogador atuou 16 partidas pelo Leão e marcou apenas um gol. Com atuações inconstantes, o atacante vem sendo criticado por parte da torcida rubro-negra.
 
No total, oito atletas foram expulsos depois do apito final. Pelo Sport, Fabricio Domínguez, Matheus Alexandre e Romarinho receberam cartões vermelhos. Do lado do Retrô, foram punidos Fialho, Maycon Douglas, Mendonça, Fernandinho e Gledson.

Tags: titulo moral ganhar torcida pernambucano campeonato final retro fabinho alberto carlos sport