Técnico Pepa valoriza conquistas do Sport (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Após conquistar o título do Campeonato Pernambucano 2025 com o Sport, o técnico português Pepa respondeu às críticas e reafirmou seu compromisso com o clube. Em entrevista coletiva, o treinador destacou que não perde tempo com questionamentos externos e que sua prioridade é o desempenho da equipe.
“Sinceramente, eu não tenho tempo e nem vejo esse tipo de situações (críticas). Minha cabeça e meu foco estão no Sport, no trabalho, no dia a dia. Nas ruas, sinto um apoio tremendo. No futebol há vitórias, empates e derrotas, mas uma coisa posso garantir: trabalhamos no limite para o melhor do clube. Eu não fico como um pavão com os elogios, mas também não meto a cabeça debaixo da areia com as críticas ”, afirmou.
Pepa reconheceu que, no futebol, os treinadores estão sempre sob pressão, mas afirmou que prefere manter o foco no trabalho.“Se nós não tivéssemos ganhado o título, seríamos os piores do mundo. Ganhamos, e agora parece algo normal. O importante é ter equilíbrio e analisar cada momento, seja vitória, empate ou derrota”, completou.
Título estadual e novos desafios
O Sport levantou a taça após uma final dura contra o Retrô, marcada por confusões e expulsões. Apesar da conquista, o treinador ressaltou que a competição foi desafiadora e que a equipe soube superar as dificuldades. “Às vezes, parece que o Pernambucano é uma obrigação para o Sport, mas não é fácil ganhar. Foi uma competição difícil, e vencemos porque tivemos humildade e trabalhamos muito. A torcida soube sofrer e nos apoiou até o fim, e isso foi fundamental”, destacou.
O treinador também projetou os próximos desafios do Sport na temporada. Com a busca da taça da Copa do Nordeste e uma vaga na Copa Sul-Americana via Série A do Campeonato Brasileiro. “Queremos ganhar a Copa do Nordeste e, na Série A, queremos uma classificação para a Sul-Americana. Vai ser muito difícil, mas vamos atrás disso todos os dias”, concluiu.