Esportes DP

SPORT

Pepa avalia sete meses a frente do Leão da Ilha e afirma: 'Parece que é típico do Sport ser sofrido'

Pepa completou seu 36° jogo no comando das cores rubro-negras

postado em 03/04/2025 11:30 / atualizado em 03/04/2025 11:48

Por: Lucas Valle

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
O Sport venceu o Retrô na final do Pernambucano de 2025, com isso, o técnico português, Pepa, conquistou seu primeiro título após sete meses no comando do Leão da Ilha. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico avaliou o tempo que está a frente do comando técnico do Sport e afirma “eu olhava todos os dias para a foto do bicampeonato, com o desejo de conquistar o troféu”

 
Na vitória contra a Fênix de Camaragibe, Pepa completou 36 partidas a frente do Sport, com 21 vitórias, seis empates e nove derrotas, divididas em cinco campeonatos. Pela Série A do Brasileiro, o português tem apenas um empate, em uma partida. Pela Série B foram 16 partidas, com nove vitórias, quatro empates e três derrotas. Já no Pernambucano foram oito triunfos e três derrotas (levando em conta o tempo regulamentar da final). Pela Copa do Nordeste foram sete partidas, com quatro vitórias e três derrotas. Já na Copa do Brasil, apenas uma partida, o empate que levou a eliminação nos pênaltis para o Operário-MT.
 
Em entrevista pós-jogo, o técnico português comentou sobre os sete meses no comando do Leão da Ilha. 
 
“Faz 7 meses que eu e a comissão chegamos a Recife, ao Sport. Eu recebi mais coisas do que dei, digo sobre o apoio dos jogadores, do staff, da direção, da torcida, não só no Estádio, mas na rua. Foi sofrido a forma como subimos ano passado, mas foi mais que justa. Esse tricampeonato foi sofrido. Parece que é típico do Sport ser sofrido", disse Pepa
 
“No primeiro dia que entrei no CT, tinha uma foto do bicampeonato de 2024, eu olhava todos os dias para aquela foto com orgulho daquilo que foi conquistado, mas com o desejo de conquistar o troféu, e agora conseguimos." citou o técnico do Leão
 
“É o segundo banho que tomei aqui, o primeiro foi o acesso e agora o título. Somos insaciáveis, queremos mais, temos muita margem para crescer, temos que nos equilibrar mais dentro de campo. É um título mais do que merecido, sentimos que muita gente não queria que esse título ficasse aqui com o Sport, sentimos isso. Havia muita força para que não fosse o Sport. Mas mais uma vez o Sport nunca morre. Parabéns ao elenco, a torcida, ao staff maravilhoso e parabéns ao tricampeonato", afirma o português.
 
O Sport volta a campo no próximo domingo (06), onde enfrenta o Palmeiras pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece na Ilha do Retiro, às 18h30. 

Tags: pepa avalia meses frente leão da ilha sport tem que ser sofrido campeão retrô