Esportes DP

RACISMO NO BRASILEIRÃO FEMIININO

Internacional diz que jogadora da base atirou banana no banco de reservas do Sport e rescinde contrato

Autora teria 18 anos e havia chegado recentemente ao clube gaúcho

postado em 01/04/2025 21:19 / atualizado em 01/04/2025 22:22

<i>(Foto: Reprodução / TV Brasil)</i>
O Internacional confirmou nesta terça-feira (1) que uma atleta de suas categorias de base foi a responsável por atirar os pedaços de banana contra o banco de reservas do Sport durante o empate por 2 a 2 entre as equipes nesta segunda-feira (31), em Porto Alegre, pela terceira rodada Brasileirão Feminino. O Colorado informou que rescindiu o contrato com a jogadora.

"Buscamos as imagens, apuramos o fato. Infelizmente aconteceu um gesto que partiu de uma atleta da base recém-chegada ao Sport Club Internacional. Imediatamente, ontem à noite a atleta já foi comunicada do seu desligamento, hoje pela manhã foi efetivada a rescisão do contrato, era um contrato ainda de formação", comunicou Ivandro Morbach, vice-presidente do Conselho de Gestão do Internacional, em entrevista ao GE.
 
A autora do ato racista teria 18 anos e chegou recentemente ao time, segundo o Inter. Nas redes sociais, o clube gaúcho repudiou qualquer ato discriminatório e reafirmou seu compromisso na luta contra todas as formas de preconceito.
 
Após o ocorrido, o Sport soltou uma nota confirmando que o diretor de futebol feminino do clube dirigiu-se a uma delegacia e registrou Boletim de Ocorrência.

PUNIÇÃO NO STJD 

O STJD aceitou liminar da Procuradoria de Justiça Desportiva do tribunal para punir o Internacional por ato de conotação racista. O Colorado jogará, como mandante, com portões fechados na competição até que haja o julgamento do colegiado do STJD.

Tags: sport internacional brasileirão feminino futebol feminino banana racismo porto alegre sportxinternacional internacionalxsport