Diretoria banca Pepa para mais uma rodada na Série A (Foto: Rafael Vieira / DP Foto)
Vivendo um momento turbulento no comando do Sport, o técnico Pepa terá uma nova oportunidade para mudar os rumos do time rubro-negro na Série A do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no último sábado (19), o treinador português intensificou a dor de cabeça dos torcedores nesse início de competição.
Pressionado no cargo, Pepa vai comandar o Sport contra o Fortaleza, neste sábado (26), em um confronto que promete ser intenso na sexta rodada do Brasileirão. A partida acontece na Ilha do Retiro, onde o Leão aposta suas fichas para buscar uma virada de chave urgente na competição.
Desaprovação ao treinador e foco no Fortaleza
Com apenas um ponto somado e ocupando a lanterna da tabela, o Sport vive um início complicado na elite do futebol nacional. A sequência de quatro derrotas consecutivas gerou insatisfação entre os torcedores, culminando em uma cobrança direta da principal torcida organizada do clube no desembarque da delegação, na madrugada do domingo (20), no Aeroporto do Recife.
Além da necessidade de vencer, o treinador terá que lidar com desfalques e possíveis retornos importantes contra o Fortaleza. O volante Rivera, titular no meio-campo do Rubro-Negro, cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians. O atcante Pablo segue em tratamento de lesão na coxa e será observado durante a semana pelo Departamento Médico.
Por outro lado, o Sport pode contar com a volta de um dos laterais-esquerdos: Dalbert e Igor Cariús, que estão em processo de transição física e correm para reforçar o setor defensivo diante do Leão do Pici. O zagueiro Rafael Thyere é outro que está em fase final de recuperação.
Preparação do Leão
Pepa terá uma semana cheia de treinos para reorganizar o time e tentar dar a volta por cima de um instável Fortaleza. Um triunfo sobre o time tricolor pode aliviar a pressão interna para uma possível permanência do técnico. Se olharmos o histórico recente do duelo, o Sport terá que quebrar uma sequência negativa contra o Leão do Pici. A última vitória rubro-negra aconteceu em 2021.
O volante Du Queiroz, que vem sendo escalado como titular, reconhece a necessidade de uma vitória imediata para afastar a má fase na Série A. O jogador destacou a importância dos dias que o Leão da Ilha terá para se ajustar antes do próximo confronto.
"Acredito que a gente precisa ganhar. Uma primeira vitória servirá como uma virada de chave. Fizemos bons jogos, mas não conseguimos ter a consistência de manter o resultado. A equipe tem tudo para melhorar", iniciou.
"É uma semana que a gente pode trabalhar bastante e ver o que estamos errando nos últimos jogos, que não deram certo. É ajustar também as coisas boas para fazer um grande jogo no sábado. Vai ser difícil, assim como todos os jogos do Brasileiro. Temos que dar nosso máximo e sair com os três pontos", completou o volante.