Nos dias 27 e 28 de julho, a Arena Cel. Wenceslau Malta no Rio de Janeiro sediará o importante 'International Master South America' de Jiu-Jitsu, considerada a principal competição da América na modalidade. O campeonato reúne atletas de todo o continente e ainda conta com competidores de outras partes do mundo, servindo também como preparação para o mundial que será realizado em Outubro, em Abu Dhabi. Representando o Brasil, o pernambucano Gibson Santos espera trazer bons resultados e subir ao pódio no Rio de Janeiro, já que é um dos principais destaques de sua categoria (peso-pena) nesta competição, tendo sido campeão em 2022 e vice-campeão em 2023.
O recifense vem super motivado e em ritmo de competições, pois que acabou de conquistar o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de No Gi (Jiu-Jitsu sem kimono) realizado também esse mês, no Rio de Janeiro.
Gibson é mestre da modalidade e consagrou-se ao conquistar posições em rankings nacionais e internacionais, ocupando a quinta colocação dentro da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu) e a sétima posição pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), tornando-se um dos principais nomes do Jiu-Jitsu pernambucano, com títulos em competições nacionais, sul-americanas e europeias.
(Foto: Divulgação)
Sobre a competição, o atleta está confiante em um bom resultado devido a sua rotina de treinos intensos. "A expectativa é muito grande. Tenho treinado muito e estou preparado para dar o meu máximo. É um grande desafio contra os melhores atletas da América, mas estou pronto para a guerra." afirmou Gibson Santos. "Minha preparação física está sendo realizada na academia Cia Athletica e no Estúdio Evolution, sob orientação do técnico Everton Andrade. A preparação técnica acontece no CT Ipsep Fight, comandada pelo mestre Emanuel Pezão. Estamos pronto e em grande forma!" concluiu Gibson.
Serviço:
Evento: International Master South America de Jiu-Jitsu
Data: 27 e 28 de Julho
Local: Arena Wenceslau Malta - Parque Olímpico da Vila Militar, Rio de Janeiro