
Campeão de 24 Grand Slams, o sérvio busca seu primeiro ouro olímpico em Paris, um dos poucos títulos que faltam em seu currículo.
Afiado no saque, Djokovic impôs seu favoritismo sobre Ebden, que tentou trazer o sérvio para a rede, mas a estratégia claramente não deu certo.
O australiano, especialista nas duplas, ofereceu a raquete ao público, despertando uma onda de apoio. Mas 'Nole' manteve o foco e não deu chances para uma reação, selando a vitória com apenas um game perdido na partida.
Na segunda rodada, Djokovic pode ter um duelo épico contra o espanhol Rafael Nadal, que estreia no domingo contra o húngaro Marton Fucsovics.
ALCARAZ
O espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, também se classificou para a segunda rodada do torneio olímpico de tênis dos Jogos de Paris 2024, ao derrotar com tranquilidade o libanês Hady Habib neste sábado (27). Alcaraz fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em uma hora e dez minutos.
Na chave de simples, Carlos Alcaraz é um dos favoritos ao ouro junto com o sérvio Novak Djokovic, dada a ausência do número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner, devido a uma amidalite.