Esportes DP

PARIS

Olimpíadas 2024: Regidos pela torcida, Alcaraz e Nadal avançam nas duplas

Em confronto duro contra os argentinos Máximo González e Andrés Molteni, espanhóis superaram desentrosamento com talento e levantaram o público na quadra Philippe-Chatrier de Roland Garros

postado em 27/07/2024 17:16 / atualizado em 27/07/2024 17:26

<i>(Foto: MARTIN BERNETTI / AFP)</i>

O calor do sangue espanhol de Rafael Nadal e Carlos Alcaraz aqueceu o clima frio nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na primeiro dia das disputas de tênis - marcados por várias cancelamentos de partidas pelas chuvas nas quadras abertas -, a dupla mais aguardada da modalidade na Cidade Luz entregou intensidade. Em um jogo equilibradíssimo contra os argentinos Máximo González e Andrés Molteni, os europeus venceram por 2 sets a 0 (parciais de 7 (7)/6 (4) e 6/4) deram o primeiro passo na busca por medalhas.

A expectativa em torno da participação dos multicampeõs Nadal e Alcaraz surgiu desde o anúncio da formação da dupla, semanas antes dos Jogos. A reunião dos espanhóis provocou frisson em Roland Garros. Os dois foram ovacionados ao entrarem em quadra a ponto de os argentinos ouvirem inesperadas vaias abafadas por aplausos menos contidos. As reações podem até ter ampliado a vontade de González e Monteni serem adversários parelhos aos astros.

Em Paris, Nadal e Alcaraz atuaram como dupla pela primeira vez nas carreiras. Embora levassem consigo o talento e o sucesso de anos passados em Roland Garros, havia o temos de o entrosamento ser um rival. Em determinados momento do jogo, até foi. Os argentinos, em outros momentos, forçaram erros dos espanhóis. Mas, no fim, prevaleceu o talento da lenda consolidada e da joia em ascensão.

Tags: olimpiadas paris tenis nadal alcaraz