Esportes DP

SELEÇÃO BRASILEIRA

Pelas Eliminatórias, Tite escala Arana entre as novidades para confronto diante da Venezuela

Confronto, às 20h30, será no estádio Olímpico de La UCV, em Caracas

postado em 06/10/2021 21:40 / atualizado em 06/10/2021 19:48

<i>(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)</i>
O técnico Tite definiu os titulares da seleção brasileira masculina de futebol que enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (7) pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. A principal novidade é a escalação de Guilherme Arana, atacante do Atlético-MG e campeão olímpico em Tóquio, que fará sua estreia com a amarelinha, na lateral esquerda, antes defendida por Alex Sandro. A partida no Estádio Olímpico de La UCV, em Caracas, a partir das 20h30.

A equipe titular foi anunciada por Tite, durante coletiva, logo após o último treino preparatório em Bogotá (Colômbia). A seleção embarca logo mais para a capital venezuelana. 

"Oportunidades são importantes. O momento do atleta é importante. A campanha nos permite abrir mais o leque de oportunidades. Coisa que na campanha de 2018 não foi possível. Agora a própria campanha nos permite oportunizar atletas. É o caso do Arana", disse Tite, referindo-se à fase invicta do Brasil nas Eliminatórias. 

Também começarão jogando nesta quinta (7) o goleiro Alisson, escalado no lugar de Weverton, titular nos últimos jogos; o atacante Gabriel Jesus, de volta ao time após hiato desde as  quartas da Copa América; e Fabinho no lugar de Casemiro.   

"São dois jogadores posicionais [Casemiro e Fabinho]. Executam funções parecidas em seus clubes. Fazem a bola rolar com muita qualidade", elogiou Tite. 

O Brasil segue com 100 por cento de aproveitamento nas Eliminatórias. É líder com 24 pontos (oito vitórias em oito jogos), seis à frente da Argentina (18), segundo colocada. Já a Venezuela ocupa a lanterna da competição: está em 10º lugar após vencer apenas uma de  nove partidas.  

A seleção brasileira entra em campo nesta quinta (7) com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus.

Tags: "tite "brasil eliminatórias arana venezuela