Esportes DP

COPA DO NORDESTE

Allan Aal lamenta gol nos acréscimos, mas valoriza entrega do Náutico em campo

Treinador alvirrubro elogiou a postura do time no duelo contra o Vitória no Barradão no empate por 1 a 1

postado em 22/02/2024 00:57 / atualizado em 22/02/2024 01:07

<i>(Foto: Victor Ferreira/Vitória )</i>
O técnico do Náutico Allan Aaal lamentou o gol de empate sofrido do Vitória aos 49 minutos do segundo tempo no duelo da quarta-feira (21) no Barradão, em Salvador, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O Timbu vencia com gol de Evandro, mas levou o tento de igualdade nos acréscimos. 

O alvirrubro está em terceiro no Grupo B, com cinco pontos. Já o Vitória segue em quinto no Grupo A, com cinco, fora do G4. Mesmo com o amargo empate no fim, o Náutico manteve o tabu de não perder para o rubro-negro baiano há 11 anos, nove jogos.   

"Foi um jogo competitivo e de muita entrega. Fizemos um primeiro tempo dentro do que a gente imaginava, que era desgastar a equipe do Vitória. No segundo tempo iniciamos de maneira boa, ocupando os espaços do campo e fomos eficientes na finalização. É natural o adversário buscar o resultado a qualquer custo. Tomamos o gol em uma desatenção, viramos as costas para o jogo na hora do escanteio. Poderíamos ter uma diminuição do espaço mais rápida no rebote. Finalização muito feliz também. Mas a gente fica contente pela entrega. Esse perfil faltou contra o Retrô e não pode faltar. 
 
PRÓXIMO JOGO
 
O Náutico volta a campo no próximo sábado (24), nos Aflitos, contra o Sport, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Pernambucano. O Timbu está em terceiro lugar. Para acabar em segundo, precisa ganhar o Clássico dos Clássicos e torcer para o Retrô não derrotar o lanterna e já rebaixado Flamengo de Arcoverde.  

Tags: futebol nautico vitoria copa do nordeste