Esportes DP

0x1

Náutico joga mal, perde para o River-PI e chega a três jogos de jejum no Nordestão

Gol do time piauiense foi marcado de pênalti, no segundo tempo

postado em 05/03/2024 21:08 / atualizado em 05/03/2024 21:40

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
Em uma das suas piores apresentações na temporada, o Náutico perdeu por 1x0 para o River-PI, na noite desta terça-feira (5), nos Aflitos, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O único gol da partida foi marcado por Felipe Pará, de pênalti, no segundo tempo.

Com o resultado, o Timbu se manteve na quarta colocação do Grupo B com cinco pontos, mas corre grandes riscos de sair do G4 já que todos os demais jogos da rodada ainda serão realizados. Os piauienses, por sua vez, acabaram ultrapassando o Sport e assumindo a liderança do Grupo A, com nove pontos.

Sem tempo para lamentar, os alvirrubros agora viram a chave e voltam as suas atenções para o Campeonato Pernambucano. A equipe  entra em campo neste domingo (10), às 16h, quando receberá o Retrô, novamente nos Aflitos, pelo jogo de ida do Campeonato Pernambucano. Na Copa do Nordeste, o próximo desafio do Náutico será no dia 20, quando fará o Clássico dos Clássicos contra o Sport, em casa.

O JOGO

Náutico e River-PI fizeram um primeiro tempo de poucas emoções, para não dizer que foi sofrível. Com pouca criatividade no meio de campo e lentidão nas transições, o Timbu se limitava às jogadas de velocidade com o atacante Thalissinho, mas sem a efetividade desejada. Era muita transpiração para pouca emoção.

Os tricolores, por sua vez, se sentiram confortáveis com a monotonia pernambucana e pareciam satisfeitos com o empate fora de casa. No entanto, do meio para o fim da etapa inicial, a equipe do Piauí melhorou e foi responsável pela jogada mais perigosa da etapa inicial.

Aos 33 minutos, Rafael Vaz afastou mal, obrigando Vagner a sair da grande área e tentar afastar de cabeça. A bola acabou sobrando nos pés de Ronald, que tentou o chute por cobertura, mas a finalização acabou indo para fora, para o alívio dos alvirrubros.

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
Na volta do intervalo, o técnico Allan Aal acionou Ray Vanegas, recuperado de lesão, visando dar mais mobilidade ao ataque do Náutico. A equipe até ficou mais dinâmica, mas foi o River-PI quem soube aproveitar melhor as oportunidades que apareceram e abriu o placar.

Aos 24 minutos, o volante Lorran acabou segurando Ju Alagoano dentro da grande área e o juiz, em cima do lance, marcou a penalidade. Na cobrança, Felipe Pará mandou para o fundo das redes.  A situação poderia ter sido ainda pior quando Thalissinho cavou um pênalti e chegou a ser expulso por engano. O árbitro alagoano Wiomar Santana achou que ele já tinha cartão amarelo, mas corrigiu o engano.

A igualdade numérica, no entanto, de pouco serviu para o Náutico. Sem poder de reação, a equipe precisou ouvir gritos de "time sem vergonha", seguidos das vaias dos pouco mais de cinco mil alvirrubros que compareceram aos Aflitos.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO: 0
Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos (Robson), Rafael Vaz e Diego Matos (Luiz Paulo); Marco Antônio, Lorran (Marcos Júnior) e Patrick Allan; Thalissinho (Fernandinho), Júlio César (Ray Vanegas) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.

RIVER-PI: 1
Joanderson; Vivico, Mingoti, Leandro Amaro (Iago Felipe) e Izaldo; Darlan Bispo, Guilherme Escuro (Dedé), Doda e Ronald; Felipe Pará e Crislan (Ju Alagoano). Técnico: Dico Woolley.

Gol: Felipe Pará (24'2T)

Cartões Amarelos: Vagner, Diego Matos e Thalissinho (NAU); Iago Felipe, Vivico e Dedé (RIV)

Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL)

Assistentes: Wellington Thiago de Almeida e Aldrin Freire Costa Matias (ambos de AL)

Local: Aflitos (Recife/PE)

Público: 5.319

Renda: R$ 80.278,00

Tags: nordeste do copa river-pi, náutico, resultado,