Com Geraldão lotado, Brasil estreia com vitória diante do Chile pelo Sul-Americano de Vôlei
Torcida pernambucana deu show nas arquibancadas e a Seleção Brasileira derrotou as chilenas por 3 sets a 0, na 1ª rodada da competição sediada no Recife
Seleção brasileira volta a quadra neste domingo (20), contra a Argentina (Foto: Sandy James/DP Foto)
De volta a Recife após mais de 20 anos, a Seleção Brasileira de vôlei feminino correspondeu à festa promovida pela torcida pernambucana no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães - Geraldão. Com a quadra lotada, o Brasil enfrentou a Chile na estreia do Sul-Americano neste sábado (19) e conquistou a vitória por 3 a 0. Parciais de 25 a 13, 25 a 11 e 25 a 21.
A partida despertou diferentes emoções no público, que depois de mais de duas décadas pode reencontrar à seleção feminina. Com as arquibancadas lotadas, sobrou apoio para as comandadas do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães.
Neste domingo (20), o Brasil volta à quadra no Geraldão às 18h30, dessa vez para enfrentar a Argentina, que carrega toda uma rivalidade sul-americana. As hermanas venceram por 3 sets 1 o Peru, no jogo de abertura do torneio.
O JOGO
No primeiro set, as brasileiras deram um verdadeiro show e levaram a melhor pelo placar de 25 a 13. Destaques para a ponteira Júlia Bergamnn, com cinco pontos, e para a central Diana, com quatro pontos - três de bloqueios, a atleta assumiu a titularidade no lugar da bicampeã Thaísa.
O set seguinte foi vencido com ainda mais facilidade, por 25 a 11, novamente com uma grande atuação da ponteira passadora. No último sete, triunfo mais apertado, 25 a a 21.