Darlan, do SESI Bauru, e Bruno Lima, do Campinas, devem travar um duelo ponto a ponto no próximo domingo (28) (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Com os times definidos para a decisão, a final da Superliga Masculina começa a criar ainda mais expectativa nos atletas e nos torcedores, que prometem lotar o Geraldão no próximo domingo (28). Ao fim da temporada 2023/2024, Campinas e Sesi Bauru possuem em seus elencos muitos destaques da competição, com jogadores de seleções nacionais e novos rostos para o voleibol nacional.
Em Campinas, o destaque fica para um velho conhecido do vôlei brasileiro. O ponteiro Maurício Borges vem sendo decisivo para a temporada histórica da equipe, que será a primeira da competição a ter se classificado na oitava colocação e ter conseguido chegar até a final da Superliga.
Além de Maurício, o Campinas também conta como destaque os atletas Bruno Lima e Juninho, além de Adriano, que foi o maior pontuador da equipe no último jogo, onde fez 16 pontos no segundo jogo da semifinal diante do Guarulhos. O técnico argentino Horacio Dileo vem comandando a histórica campanha fora de quadra, e espera ter o desfecho perfeito no próximo domingo.
Quem tem uma boa lembrança recente de Recife é o oposto Bruno Lima, que foi campeão Sul-americano pela Argentina em cima do Brasil em um Geraldão lotado. Agora, volta à capital pernambucana para encarar o SESI Bauru, em um duelo que promete bastante pontos. Bruno é o segundo principal pontuador da liga, apenas atrás de Darlan, jogador que estará do lado oposto da rede do Campinas no próximo domingo.
Já o SESI Bauru tem como treinador um ex-atleta acostumado a levantar taças. Campeão de tudo pela Seleção Brasileira e famoso por seus ataques precisos, o técnico Anderson Rodrigues vem comandando a talentosa e jovem equipe, que tem alguns bons prospectos para o vôlei mundial.
O oposto Darlan talvez seja o maior destaque do time. Com boas atuações nas últimas temporadas, o atleta chega ao final desta quebrando o recorde de pontos em uma partida na Superliga. No jogo da última segunda (22), o jogador anotou 48 pontos, pulverizando o recorde que já era dele, de 41. Na série semifinal contra o Joinville, o oposto somou 91 pontos em três jogos. Darlan é o maior pontuador da liga, com exatos 604 pontos feitos até aqui. Além disso, também é o melhor sacador, com 53 aces (pontos feitos direto do saque).
A rivalidade estadual e nacional também só acrescentam ainda mais no enredo desta final, que promete acontecer em um Geraldão completamente tomado, como foi nos últimos eventos de vôlei que aconteceram na cidade. Agora, é esperar e apreciar a grande partida, no próximo domingo (28).